domingo, 29 de setembro de 2013

EM CACHOEIRA/BA



Ex-prefeito Tato Pereira filia-se ao PSDB

O ex-prefeito da Cachoeira, Tato Pereira, reuniu na manhã do dia 28/09/2013, seu grupo político na Câmara Municipal, na solenidade com que formalizou sua filiação ao PSDB, partido com o qual postula concorrer ao mandato de deputado estadual, nas eleições de 2014.

O grupo político sob sua liderança

O grupo político que integra a base aliada liderada pelo ex-prefeito Tato Pereira prossegue inseparavelmente unido em torno do seu nome para concorrer ao mandado deputado estadual nas eleições do próximo ano.

Tato Pereira cria base aliada
O maior grupo político da região do Recôncavo

Presentes ao evento, lideranças, as mais fortes e de reconhecida influência nos municípios localizados no perímetro eclético da região, passaram a fazer parte do grupo político sob a liderança do ex-prefeito Tato Pereira: vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças de diversos segmentos sociais das comunidades, com que amplia sua perspectiva de vitória no pleito do ano que vem.

Autoridades políticas e lideranças partidárias presentes à solenidade 
Presentes ao evento, o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSBD), os deputados estaduais Adolfo Viana e Augusto Castro (PSDB); o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM)  e o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, candidato a governador do estado pelo PSDB, nas eleições de 2014.

Comitivas que integram a base aliada e de apoio  a Tato Pereira na região

De Conceição da Feira
Tendo à frente a vereadora Mônica Vieira, a representatividade da base de apoio ao nome de Tato Pereira para deputado estadual, trouxe ao evento vereadores, lideranças da comunidade e um representante do segmento jovem da cidade, que discursou no evento.

De Cruz das Almas
Além de militantes de segmentos sociais da cidade, estiveram presentes os vereadores Mário do Rádio e Max Passos, lideranças com reconhecida militância no segmento político e na área de comunicação no município e região.

De São Félix
O ex-prefeito Alex Aleluia de Brito, acompanhado de correligionários e lideranças da comunidade, também integra o grupo político regional liderado por Tato Pereira, todos buscando reconstruir a representatividade política com um filho da própria terra, para representar os interesses da região na Assembléia Legislativa da Bahia, ciclo interrompido há mais de 25 anos, com o desaparecimento do saudoso deputado estadual Raimundo Rocha Pires – o popular Pirinho, sanfelixta legítimo e cachoeirano honorário, o qual representou a região  com reconhecido destaque e sucesso junto ao governo do Estado em cinco legislaturas consecutivas.

Lideranças de outros municípios também integram a base aliada do ex-prefeito Tato Pereira

A Reportagem do Jornal O Guarany, além das lideranças mencionadas, identificou comitivas de vereadores e integrantes de segmentos sociais de outras cidades da região, como: Maragogipe, Muritiba, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, Santo Amaro, inclusive expressando em discursos calorosos, da Tribuna da Câmara, apoio ao nome de Tato Pereira para deputado estadual.








3 comentários:

  1. Evandro Santana disse:Na alta cúpula do PSDB e do DEM que estão unidos para enfrentar o candidato de Wagner, nas eleições do próximo ano, os nomes de Tato Pereira e João Gualberto são os mais fortes para concorrer ao pleito majoritário, pois, eles foram classificados como os dois melhores prefeitos nas gestões que fizeram em seus municípios. Logo após filiar-se ao PSDB, o nome de Tato foi falado como o mais forte para disputar o governo do Estado e o outro seria o vice ou candidato ao senado. Já está acerto entre os altos dirigentes dos partidos de oposição a Wagner que o próximo candidato a governador vai vir do interior e Cachoeira figura como a mais forte, a mais indicada, para ter o candidato a governador, pela sua história, pela fama, por sediar a UFRB e já ser oficialmente a capital da Bahia na Data Magna da cidade - o 25 de Junho. O Tato Pereira pode ser candidato a deputado, mas também poderá ser o candidato a governador, no entendimento da alta direção dos partidos que já unem para enfrentar as forças já desgastadas de Jacques Wagner.

    ResponderExcluir
  2. Cecílio Buriti disse: Ontem em Salvador, na reunião do Partido, falou-se sobre o assunto abordado pelo comentarista Evandro. O próprio João Gualberto reconhece que Tato Pereira tem muito mais jeito do que ele. Ele comentou que Tato é melhor de palanque do que ele e além disso tem melhores condições de atrair recursos para a campanha. Jutahy ponderou que é bom que não se perca esta visão, mas observou que é preciso prudência no processo para não se igualarem ao governo Wagner que já chega a ter 6 pretendentes a disputar quem entre eles será o candidato a governador para enfrentar as forças que já opõem à administração do chefe do executivo baiano. A maior oposição a Wagner e aos seus candidatos, a considerada irreversível, são os professores, os policiais e os servidores com direito a URV que ele insiste em não pagar, mesmo depois que o SUPREMO determinou que o pagamento. eu também acho que o nome do ex-prefeito de Cachoeira é mais forte para concorrer para governador do que o nome de João Gualberto, embora seja uma pessoa muito simpática e foi um grande administrador em Mata de São João.

    ResponderExcluir
  3. Eu creio que Tato ainda vai ser governador da Bahia. ele sempre declara isso. Diz inclusive que vai ser presidente da República, para fazer no Brasil o que ele fez em Cachoeira. Vou ser eleitor dele para qualquer cargo que ele se candidatar. Se for deputado estadual, eu voto. Se for para governador, eu voto e faço campanha. E quando for candidato presidente, eu vou acompanhá-lo na campanha, se ele aceitar. Se não aceitar, eu voto sempre.

    ResponderExcluir