quinta-feira, 27 de junho de 2013

EM CACHOEIRA/BAHIA



Vereador Wendel Chaves fez o discurso de saudação aos convidados à solenidade da Data Magna da Cachoeira, na Câmara Municipal, em seu nome pessoal e de seus pares

Na sessão solene da Data Magna da cidade,  no dia 25 de Junho de 2013, na Câmara Municipal, o vereador Wendel Chaves, após os cumprimentos protocolares, fez rápido discurso no qual disse: “esta solenidade que há 191 anos, a Câmara Municipal realiza, tornou-se a maior festa cívica da Cachoeira. A bravura e a determinação de nossos antepassados, aqueles que deram origem a esta importante efeméride, parece ir além da memória e das comemorações do fato histórico de 25 de Junho de 1822.

Saúdo-vos, senhoras e senhores, com esta visão, em meu nome pessoal e de quantos integram a atual legislatura desta Casa. Vejo nos dias atuais, semelhante necessidade da repetição do corajoso gesto com que os cachoeiranos de 1822 materializaram movimentos e ações para conquista de nossa independência.

Guardadas as devidas proporções, buscando honrar a segurança das instituições, os movimentos reivindicatórios que se sucedem nas cidades do território nacional, merecem a nossa aprovação e participação.

Buscando enxergar além dos olhos físicos, posso dizer que os cachoeiranos do passado estarão nos aplaudindo muito mais pelo gesto de reclamar ordeiramente a divisão da riqueza nacional do que mesmo pela realização desta solenidade, por mais imponente que seja, buscando que se destinem mais recursos para a educação, para a saúde, para a segurança, da mesma forma com que fizeram para construir  imponentes estádios de futebol para acolher a Copa do Mundo de 2014."





Nenhum comentário:

Postar um comentário