domingo, 31 de março de 2013

EM SALVADOR/BAHIA



Um papo de escritor para ninguém ficar de fora
 Adelice Souza, Aleilton Fonseca, Gláucia Lemos e Germano Machado   falam de literatura e os desafios do escritor contemporâneo.
Adelice Souza
 
Aleilton Fonseca   
 



 
Gláucia Lemos
Germano Machado

A primeira edição de 2013 do projeto Papo de Escritor, da União Brasileira de Escritores – UBE/BA, que ocorrerá no dia 6 de abril (sábado), às 18h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping – Espaço Castro Alves, contará com a participação de quatro importantes autores da literatura baiana: Aleilton Fonseca, Adelice Souza,  Germano Machado e Gláucia Lemos. Na ocasião, os convidados discorrerão sobre suas obras e o momento atual da literatura produzida na Bahia. No final do evento, que tem entrada franca, haverá sessão de autógrafos.
O Papo de Escritor é uma oportunidade para o público conhecer mais de perto, o trabalho que escritores contemporâneos da Bahia vêm desenvolvendo ao longo de suas carreiras literárias. Além das perguntas que são realizadas pelos mediadores, os leitores também poderão interagir com os escritores em destaque.
Os autores - Adelice Souza é dramaturga, diretora de teatro e contista, tem entre suas publicações: As Camas e os Cães, Caramujos Zumbis, Para uma certa Nina e O homem que sabia a hora de morrer.  Aleilton Fonseca é poeta, ficcionista, ensaísta e professor universitário e é membro da Academia de Letras da Bahia.  Entre seus livros estão: Movimento de sondagemO espelho da consciência, Teoria particular do poema, As formas do barro, Jaú dos Bois, O desterro dos mortos, O canto de Alvorada e Les marques du feu (2008, França), Guimarães Rosa, écrivain brésilien (2008, Bélgica). Nhô Guimarães, O Pêndulo de Euclides e O desterro dos mortos – livro selecionado para vestibular da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, de 2013.
Adelice Souza e Aleilton Fonseca são dois dos 18 nomes que integram a publicação trilíngue (inglês, alemão e espanhol), que Secretaria de Cultura do Estado da Bahia vai lançar na Feira do Livro de Frankfurt 2013, visando apresentar ao mundo nomes que representam a atual produção literária da Bahia.
 Germano Machado é escritor e jornalista, fundador e presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), entre seus muitos livros destacam-se: Os Dois Brasis – Introdução ao Pensamento de Euclides da Cunha, A Verdadeira Revolução, Igreja Humana e Divina; Dimensões da Realidade Brasileira; Da Física da Matéria à Metafísica do Espírito; Um Glauber Inegável; Da Filosofia e do Filosofar: o sentido do viver humano, Tempo decorrido e outros tempos. Gláucia Lemos é membro da Academia de Letras da Bahia e autora de vários títulos de literatura infanto-juvenil, como a coleção "Marujo Verde", mas também de contos, ensaios, resenhas e romances, alguns dos quais premiados em vários estados do Brasil.

Serviço:

O que: Papo de Escritor com Aleilton Fonseca, Adelice Souza,  Germano Machado e Gláucia.
Onde: Saraiva do Salvador Shopping - Avenida Tancredo Neves, s/n. Salvador – BA.
Quando: Dia 6 de abril de 2013 (sábado), às 18h.
Entrada: Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário