sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EM CACHOEIRA/BA

 Verdades sejam ditas
  Por Luciano Borges dos Anjos
 
 
É sempre assim, vira e mexe, sempre existirá alguém contrario às nossas opiniões, até aí nada demais, a final  de contas é nas divergências de opiniões  que se fortalecem as idéias e se chega a um denominador comum.
Embora já tenham passado por isso algumas vezes, fico surpreso quando o assunto é o nosso  Jornal O Guarany.
Desta vez, o meu nobre amigo Dr. Romário Costa Gomes, por quem ainda tenho admiração e apreço, desmerece os méritos do nosso Jornal O Guarany, em matéria publicada recentemente no renomado Jornal A TARDE.
Outrora nosso Jornal, vale salientar, o único que resiste ao tempo, já foi vitima de opiniões contrarias e até de perseguições. Vale ressaltar neste contexto que todos aqueles que um dia articularam ou de alguma forma denegriram ou simplesmente menosprezaram O Guarany, hoje ultilizam-se dele.
Creio que todo aquele ou qualquer coisa que se projeta sempre será alvo de atenções diferenciadas, entretanto em se tratando do nosso Jornal O Guarany seria prudente levar em consideração os registros já realizados sobre os acontecimentos em Cachoeira, as coberturas históricas, anos após anos,tantos 25 de Junho, quantos 13 de Março, a campanha corajosa contra ações de retaliação do IPHAN, a campanha em favor da restauração da Ponte Dom Pedro II e por fim o trabalho árduo de uma equipe composta por profissionais que sustentam a satisfação e alegria a cada edição distribuída.
Embora alguns prefiram menosprezar a nossa existência, apesar de já tê-lo utilizado diversas vezes para divulgar suas convicções, o Jornal O Guarany continuará sendo o jornal dos cachoeiranos e permanecerá na mesma linha de raciocínio, afinal ele não pertence a um grupo político, ele tem opinião formada, comunga dos mesmos propósitos da sociedade cachoeirana.
Fico a não compreender o porquê optar por desmerecer o nosso trabalho ao invés de contribuir para que ele se torne mais forte. Qual o medo?  O Jornal O Guarany é o único veículo de comunicação escrita existente em Cachoeira. Isto é uma conquista da sociedade cachoeirana.
Não estamos disputando espaços. Somos, de fato, o único jornal que sobrevive. Somos o único jornal que reivindica, promove e constrói.
Não é fácil fazer jornal em uma cidade do interior, todos sabem disso. Outras tentativas em Cachoeira já exploraram este ideal, nãos se sustentara, não deram certo, todos tentaram por período curto registrar os acontecimentos desta comunidade e da região, mas não alcançaram sucesso.
Não tenho muitas palavras para expressar a minha tristeza em relação ao julgamento do ilustre amigo Dr. Romário Costa Gomes, apenas dizer-lhes que estamos aqui companheiro, com ou sem o seu reconhecimento.
Quero aproveitar e parabenizar toda equipe que compõe a redação do nosso Jornal, em especial aos nossos leitores, colunistas e anunciantes, os quais,de fato, fazem o Jornal O Guarany uma realidade permanente entre n´so, fazem  acontecer e se tornar a cada dia uma forte referencia no Recôncavo baiano.



*Luciano Borges dos Anjos é o diretor-administrativo do Jornal O Guarany

Nenhum comentário:

Postar um comentário