quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Com câncer terminal, atriz Regina Dourado não reconhece as pessoas

Regina antes e depois do tratamento 
Com um câncer avançado, a atriz baiana Regina Dourado, 59 anos, acordou nesta quarta-feira (24) com infecção urinária grave e insuficiência respiratória, segundo médicos próximos da paciente ouvidos pelo "Uol". Em entrevista ao jornal "A Tarde", Oscar Dourado, irmão da atriz, afirmou que ela não reconhece mais as pessoas.
Leia mais:
Com câncer, atriz Regina Dourado está em estado grave; irmão diz que quadro é irreversível

Na terça-feira, o irmão havia informado ao mesmo jornal que Regina estava em estado terminal e que seu quadro era irreversível. Atualmente, ela está internada no Hospital Português, na Barra, em Salvador.
"Ela está respirando sem ajuda de máquinas, mas necessita de oxigênio para continuar viva", relatou Oscar, que afirmou que o estado atual, apesar de grave, é estável.
A família da atriz ainda contou que diversos artistas têm mandado recados e mensagens de apoio à Regina, mas ela não sabe de quem se tratam essas pessoas. "Muitas pessoas estão mandando mensagem para Regina. Algumas, inclusive, querem visitá-la, mas isso não é possível porque ela não reconhece ninguém", falou o irmão.
Regina descobriu um câncer de mama em 2003. Na época, ela contou como se deu a descoberta à TV Bahia. "O momento da notícia é terrível, fica um perplexidade. Eu achei que eu nem cheguei a ter consciência da gravidade naquele momento. Eu fiquei muito mais perplexa do que qualquer coisa, meio perdidona", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário