Uma gang de usuários de crack e cocaína, na noite de quinta-feira, por volta das 21h, todos drogados, após praticarem roubo em uma casa no comércio local e assaltos na região, recolheram-se em uma das ruas do bairro da Pitanga de Cima, para fazerem a partilha dos valores roubados. Por não concordar com o quinhão a si destinado, o jovem Anderson Samir, 18 anos, protestou. No auge da discussão um dos comparsas deflagrou-lhe seis tiros, deixando a vítima agonizando no solo enquanto todos se evadiam do local.
Conduzido para receber os primeiros socorros no Hospital local, o jovem Anderson Samir faleceu.
Depois das operações de praxe junto ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, o corpo do jovem Anderson Samir foi devolvido para a família, que o sepultou ontem, dia 05/04/2012, às 20h no cemitério da Saudade.
Quem era Anderson Samir
Anderson Samir era membro de família de bem, todos trabalhadores, professores, gente de reconhecido caráter, os quais sempre buscaram alternativas para tirá-lo do mundo das drogas. Cuidaram de sua educação, fazendo freqüentar a escola, ter atividades destacadas na Igreja, levando-o a conhecer lugares de interesse cultural e acadêmico em Salvador, em fases críticas, em que o comportamento extrapolava ao controle familiar, era internado em Centros de Recuperação, como aconteceu recentemente, estando na cidade há 15 dias, sob a impressão de que já havia se livrado do terrível mal devorador das drogas, cujo destino tem sido a cadeia e a morte, conforme vem acontecendo com inúmeros jovens de todas as classes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário