sábado, 26 de novembro de 2011

ESTADO DE RONDÔNIA

Deputada de RO usava torpedos para cobrar propina, diz PF

Uma investigação conjunta do Ministério Público de Rondônia e da Polícia Federal sobre fraudes em licitações e contratos públicos no Estado apontou que uma deputada estadual cobrou propina via torpedos de celular, informa reportagem de Matheus Magenta e Felipe Luchete, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

PF faz operação contra suspeitos por desvios em secretarias de RO
PF prende secretário de Saúde e um terço dos deputados de RO

A deputada Ana Dermani de Aguiar (PT do B) enviou mensagens ao presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo (PTB), para cobrar o "compromisso" com o "dindin", passar o número de sua conta bancária e depois agradecer o pagamento.

A investigação identificou uma espécie de mensalão na Assembleia, com repasses regulares feitos por Araújo a sete dos 24 deputados estaduais.

Os pagamentos chegavam a quase R$ 60 mil.

OUTRO LADO

Ana Dermani de Aguiar disse que suas mensagens foram apresentadas fora de contexto. Ela afirmou que só daria esclarecimentos sobre as mensagens à Polícia Federal, mas negou participar de mensalão na Casa e de fraudes.

Leia mais na edição da Folha deste sábado, que já está nas bancas.

Assine a Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário