sábado, 26 de novembro de 2011

BARREIRAS/BAHIA

Grupo de 82 presos foge pelo teto de delegacia superlotada no interior da Bahia


Oitenta e dois presos fugiram na madrugada deste sábado (26) da delegacia de Barreiras, município do oeste baiano, distante cerca de 900 km da capital Salvador. Segundo a polícia, os homens fizeram um buraco no teto de uma das celas e saltaram um muro de cerca de três metros para fugir. Ninguém havia sido recapturado até o início da tarde de hoje.

A delegacia da cidade tem capacidade para abrigar até 28 detentos, mas tinha 173 presos. Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, os fugitivos são acusados por latrocínio, homicídio, assalto e tráfico de drogas, entre outros crimes. Ele afirma que, no momento da fuga, caía uma forte chuva sobre a cidade, impedido que os policiais de plantão realizassem rondas, porque as celas ficam em uma área externa, atrás dos demais setores da delegacia.

“Com o barulho da chuva não foi possível ouvir outros ruídos vindos da carceragem”, disse. Além de cavar o buraco, um dos grupos serrou os cadeados das outras celas, chamando os demais detentos para realizar uma fuga em massa. Apenas presos de uma ala permaneceram no complexo, porque “não quiseram acompanhar os demais”, segundo Rodrigues.

A polícia foi avisada da fuga por meio de ligações telefônicas anônimas. “Quando soubemos, eles já tinham desaparecido”, afirma o delegado. Desde a madrugada equipes das Polícias Civil e Militar estão realizando diligência na região por toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário