quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jogo do Bicho continua na Bahia

Os Ministérios Públicos Estadual e Federal, com o apoio da Polícia Federal, realizaram, ontem, a Operação Aposta, na Bahia, para desbaratar a organização Paratodos, que explora o jogo do bicho no estado.

Foram fechadas as sedes e lojas da organização, lacrados 30 bingos, apreendidas 700 máquinas caça-níqueis, recolhidos R$ 2,6 milhões e vasto material na Operação Aposta.

Para dar continuidade a ação, os procuradores enviaram ofício ao delegado-chefe da Polícia Civil, João Larangeira e ao comandante-geral da Polícia Militar solicitando o cumprimento da lei que reprime o jogo do bicho.

Apesar de tudo isso ter ocorrido, ontem, o jogo do bicho da Paratodos continuou a funcionar no dia de hoje, em todas as bancas da Região Metropolitana de Salvador, onde se joga eletronicamente em máquinas sem fio semelhantes a dos cartões de crédito.

Os tradicionais sorteios do meio-dia, das três da tarde e seis da noite foram realizados normalmente com os resultados divulgados em tempo real pela internet no site Paratodos, como se nada tivesse acontecido.

O delegado-chefe da Polícia Civil, João Larangeira, em entrevista ao BA TV, disse que não pode combater o jogo do Bicho como quer o MP, por que necessita que os procuradores forneçam os nomes dos banqueiros com os devidos mandados de prisão de cada um.

No jornal A Tarde, de hoje, o vereador de Salvador, Alfredo Mangueira, confessa a repórter Patrícia França, que é acionista e conselheiro vitalício da Paratodos.

“Nunca tive essa preocupação, porque o maior banqueiro (do bicho) é a Caixa Econômica”, disse referindo-se à estatal que controla e fiscaliza os sorteios das loterias oficiais.

Segundo vice-presidente da Câmara, ele chegou a ocupar a presidência e reconhece que o jogo é uma contravenção, mas, frisa, “tolerada” pelo governo. “A Paratodos é uma empresa que faz o social. Emprega 7 mil e gera outros 15 mil empregos indiretos”. Ele nega que a organização esteja envolvida em crimes como lavagem de dinheiro ou tráfico de drogas. “A PF esteve lá e não encontrou nada”, comentou Mangueira, que tem reduto eleitoral nos bairros da Liberdade, Cajazeiras, Cidade Baixa e subúrbio ferroviário. Foi o quarto mais votado nas eleições municipais de 2004, com mais de 15 mil votos.

Pelo visto, a Paratodos vai continuar zombando do Ministério Público e da Polícia Federal.

Fonte: Blog de Chico Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário