O Colégio Nossa Senhora da Piedade, no Encantado, na zona norte do Rio, foi condenado a pagar indenização de R$ 35 mil a uma ex-aluna. Os pais da menina entraram com uma ação contra a instituição alegando que ela teria sofrido, desde o início de 2003, agressões físicas e verbais por colegas de classe.
De acordo com os familiares, a menina, que tinha sete anos na época, chegou a ser espetada na cabeça por um lápis. A vítima ainda teria sido arrastada, sofrido arranhões, além de socos, chutes, gritos no ouvido, palavrões e xingamentos.
As acusações foram tratadas pela Justiça como bullying, já que a criança acabou adquirindo fobia de ir à escola, passou a ter insônia, terror noturno e sintomas psicossomáticos, como enxaqueca e dores abdominais, tendo que se submeter a tratamento com antidepressivos.
Para a 13ª Câmara Cível do TJ do Rio, o dano moral ficou configurado e a responsabilidade é da escola, que, na ausência dos pais, deveria manter a integridade física e psíquica de seus alunos.
De acordo com o colégio, todas as medidas pedagógicas foram tomadas, mas nenhum dos alunos apontados como agressores foram expulsos. A instituição optou por acompanhamento psicológico e orientação aos pais.
Fonte: R7.com
sexta-feira, 1 de abril de 2011
BULLYING LEVA ESCOLA À CONDENAÇÃO
Colégio carioca terá de pagar R$ 35 mil a criança vítima de bullying
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Achei certo o que os pais da criança fez. E tinha que ter tomado mais previdencias com o assunto sobre a escola !
ResponderExcluirE como o professor deixou , ele não estava na sala de aula? Eu acho que se o professor não esta presene na sala de aula tinha que ter pelo menos um adulto tomando conta da sala em quanto o professor não chegava!! E se isso acontecesse com a minha filha jamais ia ter feito só isso ! Sabendo que ela não taria mais dormido direito, tendo problemas de psicossomáticos !!
Mais eu gostei pois a escola se preocupou a pagar o estrago que fez a menina !!