sábado, 26 de março de 2011

CACHOEIRA/BAHIA: FALECEU DONA CLEONICE MELLO

Dona Cleonice Mello em foto recente quando entrevistada para a produção da Coluna Personalidade em Destaque do Jornal O Guarany, lendo de voz alta e sem óculos um de seus exemplares

Com quase 100 anos de idade, faleceu nesta madrugada (26/03/2011) a Sra. Cleonice Mello, última irmã integrante do clã da tradicional família cachoeirana Guimarães Mello. Debilitada já há algum tempo, cuja enfermidade se agravou recentemente, com que o médico da família determinou internamento no Hospital da Santa Casa de São Félix. Não resistindo a anciã veio a óbito.

Coincidências e Evidências do Destino

Formada pela antiga Escola Primária Superior da Cachoeira, Dona Cleonice Mello será homenageada, nesta mesma data, 26/03/2011, em que a comunidade acadêmica, segmentos educacionais e sociais da Cachoeira e região, comemoram 83 anos de implantação da referida Escola na cidade, em concorridas solenidades com programação de Te Deum Laudamos, na Ordem 1ª. do Carmo, às 17h30min e Sessão Solene na Câmara Municipal, às 18h30min.

O funeral, na mesma data, às 16h, no cemitério da Saudade, no Salão do Velório Municipal, foi-lhe prestada significativa hmenagem, com discurso do Prof. Hilton Lopes Mendes, em nome da Comissão das solenidades de 83 anos da Escola Primária Superior da Cachoeira, na seqüência, agradecimento do filho Cleonel Mello. A homenagem foi concluída com a execução do Hino da Cachoeira, iniciado pelo neto Fábio Pereira da Silva, o qual revelou rememorar os treinamentos diários sob o comando da saudosa avó, para que filhos e netos pudessem entoá-lo corretamente e com expressão de civismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário