POLÍCIA FAZ PRISÃO ARBITRÁRIA
Durante a apuração de uma matéria sobre engarrafamento da Djalma Dutra, o repórter da Tribuna da Bahia, Rodrigo Lago, foi detido pela guarnição 0211, da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (2), sendo encaminhado para a 6ª
Delegacia, arbitrariamente.
De acordo com o fotógrafo Francisco Galvão, que testemunhou o ocorrido, Lago foi acusado de ser “inimigo da polícia”. “Os policiais estavam muito nervosos e uma viatura conduzida por uma Pefem quase me atropelou desencadeando a ação contra o repórter”, contou.
A notícia da ação policial pegou todos de surpresa na redação da TB, por se tratar de um profissional sério e que estava no exercício de suas funções. O editor-chefe do jornal, Alex Ferraz, informou que a diretoria do veículo está providenciando o envio de um advogado à delegacia para auxiliar o repórter na defesa. A delegada disse que está ouvindo o depoimento dos dois envolvidos e que eles serão liberados logo após a abertura do Termo Circunstanciado em que a soldado aparece como vítima e o jornalista como autor da agressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário