A Qualidade dos Amigos
Um homem foi comprar jornal com seu amigo.O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro.Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo sorriu carinhosamente e com toda a atenção, desejou ao jornaleiro um bom final de semana.Quando os dois desciam pela rua, o homem perguntou ao seu amigo:
-Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?-Sim, infelizmente é sempre assim.
-E você é sempre tão amavel com ele?
-Sim, sempre sou.
Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com voce?
-Porque não quero que ele decida como eu devo agir. Nós somos nossos "próprios donos". Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros. Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes.
"Para saber quantos amigos você tem,
dê uma festa"."Para saber a qualidade deles, fique doente".
Oi.O poeta Gentileza escreveu que Gentilrza gera Gentileza,eu estou de acordo com ele e com esse freguês,nós temos que mudar esse ambiente hostil que nos cerca.É difícil,mas é possível.Ah!quanto os amigos...não tenho que me quixar,porque eu sou mesmo casmurra e não gosto de tumulto nem de festa,portanto,não terei como saber quem são meus amigos e nas minhas reuniões eu só convido sobrinhos,são mais de vinte e adoram festa.Eu amo os meus maluquinhos.
ResponderExcluirAbraços.Lúcia
16/11/010