quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CACHOEIRA/BAHIA


Rotary Clube Cachoeira/São Félix realiza solenidade para homenagear segmentos empresariais das duas comunidades apontadas em pesquisa de opinião

Em parceria e com dados da pesquisa realizada pela Staff Junior, composta por acadêmicos do curso da Faculdade Adventista de Administração do IAENE, o Rotary Clube Cachoeira/São Félix reuniu empresários, professores, membros da comunidade, na solenidade realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (25) às 20h, com a qual conferiu certificação e troféus à Empresas que mais se destacam na preferência do público consumidor nas comunidades de São Félix e Cachoeira.

Entre as empresas homenageadas da praça da cidade da Cachoeira, a Reportagem do Jornal O Guarany registrou o Hotel Pousada Convento do Carmo, o Restaurante Maktub, a Farmácia Cordeiro, o Supermercado Pereira, e, da praça da cidade de São Félix, a Pousada Paraguaçu e a Farmácia Deus Menino.

O cerimonial, a cargo de integrantes da Empresa Staff Júnior, sucedeu ao cerimonial do Rotary sob a presidência do Prof. Pedro Borges dos Anjos. O Prof. Valdir Santos, secretário do Rotary e diretor da Faculdade Adventista de Administração do IAENE, discursou traçando o perfil do Rotary Internacional, revelando dados sobre ações de reparação social que a Instituição vem materializando no mundo, com recursos próprios, com que vem eliminado a fome em segmentos abaixo da linha de pobreza em países do terceiro mundo, custeando integralmente o combate à poliomielite, com estatística de extinção em quase todos os países do mundo. Na seqüência, discursou o empresário Walmir Mascarenhas, proprietário das Farmácias Nossa Senhora do Rosário, destacando a importância do segmento empresarial em ser pontuado pelo público consumidor, o que permite ao empresário de quaisquer ramos a corrigir imperfeições que impedem o crescimento de seus empreendimentos. Discursou também, o rotariano José Aloísio Santana, sobre o Projeto do Rotary Clube Cachoeira/São Félix, denominado “Ruína Zero” formalizando a entrega de um exemplar do mencionado Projeto, ao presidente do Poder Legislativo cachoeirano, através da vereadora Maria Lúcia Costa Santos, presente na solenidade.

A Mesa de Honra, tendo à frente o presidente do Rotary, o Prof. Pedro Borges dos Anjos, foi formada pelos rotarianos integrantes do Conselho Diretor da Instituição, o militar-reformado Válter Amorim Muniz, o empresário Alvaro Valdy Borges, a empresária Úrsula Maria Miranda dos Santos Simões de Freitas, o contabilista Celso Alves de Jesus, o Prof. Valdir José Santos, o Pastor Orlando Ferreira, vice-presidente, o Engenheiro José Aloísio de Santana, diretor do patrimônio, o vereador Evaldo Batista, da cidade São Félix,

O cerimonial destacou as presenças no Salão Nobre da Câmara, do empresário Augusto Duarte, proprietário do Restaurante Beira Rio, do empresário Israel Souza, proprietário da Pousada Paraguaçu, em São Félix, do bacharel em Direito Cláudio dos Anjos, integrante do Escritório de Advocacia do Dr. Nélson Aragão Filho, do vereador Júlio César da Costa Sampaio e da vereadora Maria Lúcia Costa Santos, esta representando o presidente da Câmara, vereador Carlos Pereira.

Encerrada a solenidade, os convidados foram recepcionados com um coquetel no salão de recepções da Câmara Municipal.

2 comentários:

  1. Estive presente a esta solenidade.Achei tudo muito bem feito. Tudo foi positivo, mas o que me chamou mais a atenção foi a apresentação sobre o Projeto Ruína Zero, pelo rotariano Aloísio e o discurso final do Prof. Pedro Borges quando ele diz que o progresso não se constrói com os ausentes, com o silêncio. Esta passagem do discurso dele me marcou muito. O Projeto Ruína Zero tem que ser comentado, divulgado e com muita freqüência. É muito importante mesmo!Com ele, Cachoeira sairá deste cenário triste de ruínas.

    ResponderExcluir
  2. Este projeto Ruína Zero é a grande revolução em Cachoeira para de uma vez por todas acabar com as ruínas da cidade.Só a iniciativa do Poder Público pode realizar esta proposta. Os proprietários não têm condições. Não têm condições para preencher os requesitos exigidos pela Caixa para habilitar o imóvel,de modo que fiquei impressionado pelo modo, como foi tratada a audiência. Paixão mesmo!

    ResponderExcluir