Avaliação Global Inclusiva traz reconhecimento
nacional à escola de Conceição do Almeida
Com um sistema de avaliação diferenciado, o Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida, no Município de Conceição do Almeida (a
O esforço de todos rendeu ao Colégio Estadual Mandinho de Souza Reis o terceiro melhor resultado estadual no Prêmio Nacional de Referência
Segundo Vinícius Fernandes, estudante do 3º ano do ensino médio e presidente do grêmio estudantil, em 2008, antes da Avaliação Global Inclusiva ser implantada no colégio, 57% dos estudantes da 5ª série do ensino fundamental foram aprovados sem conselho de classe e sem recuperação. Em 2009, com o novo método, 71% dos estudantes desta série passaram de ano direto. “Aqui, vivemos uma grande valorização da escola pública. O aluno tem atração pelo colégio. Esse é o resultado de uma gestão participativa”, conclui Vinícius.
Média 6 – A média que o aluno precisa atingir para passar de ano na maioria das escolas da rede estadual é cinco, mas quem acha que a média seis do Colégio Estadual Martinho de Souza Almeida assusta os estudantes, está enganado. “É o contrário. A aceitação é impressionante não só entre nós, mas também entre nossos pais”, afirma Vinícius Fernandes.
“Nós somos avaliados por meio de provas, seminários e atividades interdisciplinares. Assim os professores nos atribuem notas. Mas a nossa aptidão também é respeitada. Tem que ver em que o aluno tem melhor desempenho, sua melhor desenvoltura. Isso também é considerado”, diz o presidente do grêmio estudantil.
Prêmio Nacional de Referência
Veja as colocações:
- Colégio Estadual Casa Jovem II (Igrapiúna)
- Escola Municipal Carlos Murion (Salvador)
- Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida (Conceição do Almeida)
- Colégio Estadual Professor Carlos Alberto Cerqueira (Salvador)
- Centro Educacional Timóteo Alves de Brito (Teixeira de Freitas)
Que maravilha uma escola da nossa região ganhar o 3º lugar de um premio tão significativo. Vejo como o 1º lugar. Continuem batalhando pela qualidade de ensino para os nossos jovens. Parabéns.
ResponderExcluir