sexta-feira, 21 de maio de 2010

PAI DE SANTO FAZ TRABALHO PELO HEXA NA PORTA DO CT

Pai de santo faz trabalho na porta do local de treinos da Seleção (Crédito: Rodrigo Vessoni)


Enquanto a Seleção Brasileira não inicia os treinamentos e o CT do Caju não é aberto à imprensa, curiosos e personagens engraçados se espalham na porta do local onde a equipe de Dunga vai se preparar a Copa do Mundo. Na manhã desta sexta-feira, até um pai de santo resolveu aparecer.
Com velas e fumaça nas cores do Brasil, além dos acessórios tradicionais dos macumbeiros, Chique Jeitoso garantiu que seu trabalho vai dar resultado na África do Sul.
- É pelo hexa! É pelo hexa - gritou o pai de santo, que estava com um charuto na boca durante a montagem do despacho.
Arroz e feijão também fizeram parte de sua mandinga. Segundo ele, para levar comida ao povo africano, que não tem nem o que comer no dia a dia.
Chique Jeitoso arrancou gargalhadas das pessoas que o rodiavam. Um torcedor do Coritiba se aproximou e perguntou o motivo de uma das velas terem as cores preta e vermelha, do rival Atlétcio-PR. Ele respondeu que era pelo período de treinamentos no CT do Caju.
As fotos de Ganso, Neymar, Roberto Carlos, Victor, Ronaldo e Adriano também foram levadas. Segundo ele, "gente que tem muita energia e não poderia estar de fora na África do Sul".

4 comentários:

  1. Caro Blogueiro, 'macumbeiros' é um termo pejorativo e preconceituoso, transparecendo total intolerância religiosa. Macumba é ritual de magia negra, feitiçaria. Pai de Santo faz parte do candomblé, uma religião que tem suas origens na África, e não se trata de uma seita maligna ou satânica, é simplesmente uma religião, se não entende ou não concorda respeite por favor, isso é básico.

    ResponderExcluir
  2. Oi anônimo,em prieiro lugar,quero te falar que anonimato é covardia e em segundo eu não vejo nenhum desrespeito na postagem.Quem está falando em satanismo é você.Está afim de abrir uma polêmica via internet?Meus familiares quase todos gostam de macumba,pois eu não acredito,mas respeito,porém,eu chamo todos eles de macumbeiros,até a minha a mãe e ninguém se ofende.
    Eu nem tenho religião,só acredito em Deus e sou feliz assim. O anônimo vai te catar.

    Lúcia
    21/05/010

    ResponderExcluir
  3. A pauta aqui é o CANDOMBLÉ, se seus familiares fazem parte de alguma religião em que praticam rituais de macumba deve ser por isso que não se importam, já que como você mesma diz eles são macumbeiros, até ai tudo bem, é algo com que eles se identificam e sentem-se bem, porém, aqui falo sobre candomblé e não sobre macumba, não tenho informações sólidas o suficiente para discutir sobre macumba. Intolerância é construir uma imagem negativa do candomblé associando-o à magia negra.Recorra aos livros de história e cultura negra, por favor! Covardia é agredir, entre outras formas, verbalmente pessoas inocentes e ingênuas. Continue sendo feliz, e que o teu 'deus' assim o faça. Não sei me catar!

    ResponderExcluir
  4. SE CANDOMBLÉ FOSSE BOM, VIRIA DA SUISSA. VEIO DA AFRICA, BERÇO DO ATRASO.

    ResponderExcluir