sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

NEW YORK/USA: BILL CLINTON PODE TER ALTA NESTA SEXTA-FEIRA

Ex-presidente dos EUA e coordenador da ajuda ao Haiti passou por cirurgia cardíaca
Do R7, com agências internacionais
AP PhotoFoto por AP Photo
O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, pode ter alta nesta sexta-feira (12); americano foi internado com dores no peito e passou por cirurgia

O estado de saúde do ex-presidente dos Estados Unidos e coordenador da ajuda internacional para o Haiti, Bill Clinton, é "excelente", disse nesta quinta-feira (11) o médico cardiologista Alan Schwartz, que cuida do americano. Segundo o hospital, o político pode ter alta ainda nesta sexta-feira (12).

Clinton, de 63 anos, foi internado ontem em Nova York com dores no peito. Ele se submeteu a uma pequena cirurgia em uma das artérias para colocar dois 'stenter', prótese metálica que impede o entupimento dos vasos sanguíneos.
Segundo Schwartz, uma das quatro pontes de safena que o ex-presidente tem há seis anos estava completamente bloqueada, causando dores. Em 2004, Clinton passou por uma cirurgia para a instalação dessa espécie de "desvio", feito com o objetivo de levar mais sangue a áreas do coração comprometidas por vasos bloqueados.

O cardiologista afirmou que logo depois do procedimento Clinton ficou "de pé, animado".

Em comunicado, o porta-voz de Bill Clinton, Douglas Band, disse que o ex-presidente "está de bom humor a vai continuar focando seu trabalho na Fundação [Bill Clinton], na ajuda ao Haiti e no seus esforços na recuperação de longo prazo".

A mulher do ex-presidente, a secretária de Estado americana Hillary Clinton, cancelou uma viagem que faria ao Oriente Médio e já está em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário