quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CIDADE DE SÃO PAULO ENTRA EM ESTADO DE ATENÇÃO

A previsão do CGE é que a chuva seja tão forte quanto a de quarta-feira
Do R7, com Agência Record
Leitor do R7/Claudio Assano 
Foto por Leitor do R7/Claudio Assano
Faria Lima alagada perto da avenida Juscelino Kubtscheck

Toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos e deslizamentos às 16h desta quinta-feira (4). Segundo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) já chove forte em São Caetano, Santo André, Diadema e zona norte de São Bernardo. Além do ABC, nos bairros Ipiranga, Vila Prudente, Sacomã, Lapa e Pinheiros também já chove forte. A chuva irá se espalhar por toda a capital e será tão forte quanto a chuva de quarta-feira (3), que provocou o transbordamento do rio Tietê, do córrego Mandaqui e Tiquatira.
A chuva obrigou o aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) a suspender as operações de pouso e decolagem às 16h. Até por volta das 16h40 o terminal permanecia fechado e sem previsão para retomar as atividades. O Campo de Marte, na zona norte, também interrompeu as operações com aviões. Apenas helicópteros podem decolar ou pousar no aeroporto.
O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, funciona normalmente. Ao menos duas pessoas morreram no temporal de quarta. Um senhor que teve o carro atingido por uma árvore e uma idosa que foi arrastada pela enxurrada formada após o transbordamento do córrego Jacupeval, na zona leste de São Paulo. Um menino ainda está desaparecido.
Até a noite de quarta-feira  o volume de chuvas na capital paulista alcançou 30% do esperado para o mês de fevereiro. De acordo com CGE, choveu aproximadamente 64,9 mm, sendo que a média para o mês é de 217 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário