Bento 16 não teve ferimentos; identidade da pessoa que o empurrou não foi revelada
Foto por Reuters
O papa Bento 16 caiu no chão depois de receber um empurrão de uma mulher que conseguiu furar a barreira de segurança e saltou para o interior do templo a fim de saudar o religioso. Bento 16 se levantou logo em seguida e não teve ferimentos. Foi conduzido por seus assistentes até o altar para começar a cerimônia, informa o jornal El Pais. A mulher tem problemas mentais, segundo os médicos locais, e sua identidade é desconhecida. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou que aconteceu outro incidente. O cardeal francês Roger Etchegaray, que estava ao lado de Bento 16, foi acometido de um mal-estar e transportado para o serviço médico.O papa celebrou quinta-feira (24) no Vaticano a missa do Galo às 22h locais (19h de Brasília), duas horas antes do habitual, para evitar um cansaço excessivo aos 82 anos. O antecessor de Bento 16, João Paulo 2º, sempre celebrou a missa à meia-noite, inclusive nos últimos anos de vida, quando tinha graves problemas de saúde.O papa Bento 16 foi empurrado enquanto se dirigia ao altar para celebrar a Missa do Galo; neste ano a missa é realizada mais cedo devido a idade do papa
Veja vídeo do empurrão:
Veja vídeo do empurrão:
Veja vídeo do empurrão:
O padre Federico Lombardi, porta-voz de Bento 16, afirmou no início de dezembro que "a saúde do Papa é absolutamente normal", desmentindo os boatos sobre eventuais doenças, gerados justamente pela decisão de antecipar a tradicional missa da meia-noite.
O novo horário, que fará com que a missa termine pouco antes da meia-noite, "pretende apenas tornar menos cansativas as jornadas de Natal, nas quais (o papa) tem muitos compromissos", como a missa de Natal da manhã do dia 25, segundo o padre Lombardi.
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário