sábado, 28 de novembro de 2009

LULA LEVA FAMÍLIA SILVA AO SEU BERÇO POLÍTICO PARA ASSISTIR CINEBIOGRFIA

Filme que conta história do presidente só chega às telonas em janeiro de 2010
Andréia Sadi, do R7
DivulgaçãoFoto por Divulgação
Cena do filme Lula, o filho do Brasil que conta a história do presidente e será exibido em São Bernardo do Campo neste sábado (28)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta às origens neste sábado (28), em São Bernardo, para assistir em público pela primeira vez o filme Lula, o Filho do Brasil, que conta a sua história de vida. Dirigido por Fábio Barreto, a produção vai ser exibida no berço político do presidente, às 20h, para uma platéia repleta de ministros, trabalhadores e autoridades após ter a pré-estréia lançada no 42º Festival de Brasília, na semana passada.
Acostumado com os holofotes, o presidente vai ganhar no começo de 2010, em janeiro, as telas de cinema de todo o país. O filme, baseado no livro homônimo de Denise Paraná, conta a história de vida do ex-metalúrgico antes da sua chegada à Presidência - desde o seu nascimento, em 1945, até 1980, quando virou líder sindical no ABC Paulista.
O presidente é considerado o principal líder sindical do país, onde começou a sua trajetória política, filiado ao sindicato dos Metalúrgicos. São nos sindicatos - como a Força Sindical e CUT (Central Única dos Trabalhadores) - que estão concentradas algumas das principais sustentações de apoio ao presidente.
Lula deve vir acompanhado da ministra Dilma Rousseff, a sua candidata à Presidência no ano que vem. A primeira-dama, Marisa Letícia, acompanhou a pré-estreia em Brasília, mas também deve estar presente na sessão em São Paulo.
A primeira exibição do filme foi aplaudida em uma sala lotada por cinéfilos, mas principalmente por políticos e fãs. A exibição aconteceu no Teatro Nacional Claudio Santoro, com capacidade para 1.300 pessoas, mas recebeu cerca de 1.600. Entre os ministros do governo que compareceram à sessão de estreia do filme também estava o ministro das Cidades, Marcio Fortes, do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, Educação, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
O deputado Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT,chegou a dizer que o filme deveria se chamar Dona Lindu, nome da mãe do presidente, já que a produção vincula toda trajetória do presidente ao de sua mãe.
Antes da exibição deste sábado, Lula vai participar da inauguração de um centro que levará o nome de Dona Lindu, que morreu em 1980, antes de ver o filho sentado na cadeira de presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário