segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PROF. PEDRO BORGES SERÁ CIDADÃO DA CIDADE DO SALVADOR

Por Janete Magno:Pelo Projeto de Resolução No. 57/09, de autoria do vereador Dr. Alan Castro Dayube,  a Câmara  da Cidade do Salvador, capital do Estado da Bahia, concederá o Título de Cidadão Soteropolitano ao Prof. Pedro Borges dos Anjos, em reconhecimento aos inestimáveis serviços que prestou no período em  que exerceu o cargo de tradutor-intérprete da Casa Civil quando foi prefeito da capital e, em seguida, governador do Estado, o saudoso senador ACM. A honraria se deve também quando o Prof. Pedro Borges fundou e instalou na cidade do Salvador, na Rua Miguel Bournier, na Barra,   o Instituto de Idiomas POLYCENTER, Instituição de reconhecidos méritos  que muito  contribuiu na conquista de valores culturais e profissionais  de inúmeros integrantes da sociedade soteropolitana.

4 comentários:

  1. Je suis très heureux de savoir que le professeur Pedro Borges dos Anjos sera nommé citoyen d'honneur de la ville de Salvador. J'ai eu l'honneur d'être son élève du portugais pour les étrangers à la POLYCENTER, sur Barra Quartier résidentiel, en 1979. Je suis Français, de Lyon. Mon nom est Michel Claude. A cette époque, le professeur Borges m'a accepté comme professeur de français à son institute. Congratulations Inoubliable professeur et ami!.
    Michel

    ResponderExcluir
  2. Os anos se passaram mas os valores do Prof. Pedro Borges estão presentes naqueles que tiveram a felicidade de estudar com ele no Polycenter desde sua fundação na cidade do Salvador. Sou Maria Aparecida, jornalista, com muita honra o que inglês que falo e do qual faço uso em minhas excursões anuais ao exterior, aprendi com o Prof. Pedro Borges, no Polycenter, aqui na cidade do Salvador. Parabenizo ao vereador Alan Castro que soube reconhecer os valores do referido mestre e conceder-lhe a cidadania soteropolitana. Parabéns! Estarei na solenidade, nesta festa do reconhecimento de valores. Parabéns ao professor Pedro Borges.
    Maria Aparecida
    aparecida@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo faz! Vou abraçar o Prof. Pedro Borges no dia desta solenidade na Câmara de Salvador. Guardo permanentes recordações do Prof. Pedro Borges no Polycenter da Barra, onde fui aluna de Inglês. Fui aluna da Profa. Kamelia Bassrei e do próprio Prof. Borges. Que bom saber que ele receberá a cidadania soteropolitana!
    Janete Freitas
    freitas73@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Incrível! Fui aluna do Prof. Pedro Borges no Yázigi no Largo da Graça No. 08., em 1969. Fiz parte da primeira turma.Sou Maíra Mangabeira.Fui da turma de Márcia Fernandez, de Yêda Barradas, esposa do ex-governador João Durval, hoje senador da República.Lembro-me bem dele.Era magrinho, mas de uma energia invejável. As aulas dele eram de incomparável dinamismo. As aulas do Prof. Pedro Borges eram verdadeiros espetáculos de ensino e aprendizagem.
    Mudei para São Paulo desde 1975. Tive esta grata supresa hoje ao acessar blogs da Bahia, e ver o meu inesquecível professor com a notícia que a Câmara vai homenageá-lo com o título de cidadão soteropolitano.Vou ficar acessando o blog do Jornal que ele é o editor. Peço que a data da solenidade seja anunciada no blog e no blog da Câmara de Salvador, que acompnaho diariamente. Vou programar-me para estar presente à solenidade de entrega do título, a fim de cumprimentá-lo em Inglês e falar em Inglês como ele tão bem me ensinou. Expresso minhas homenagens ao vereador Alan Castro pela feliz iniciativa de reconhecer valores que antecedem ao seu tempo, pois, o Prof. Pedro Borges foi e vejo que continua sendo uma das mais fortes referências e paradigma de cultura na sociedade da Bahia.Saudações querido professor Pedro Borges! Abraços de Maíra Mangabeira

    ResponderExcluir