segunda-feira, 21 de setembro de 2009

مدهش! شبح صدام حسين الذي يعيش في سوريا. Incrível! Saddan Hussein vive na aldeia de Malloula, na Syria

اسمي عبد ستانيسلاوس. أنا من سوريا. لقد ولدت وتعيش في قرية تعرف باسم معلولا. وأنا أتكلم العربية والآرامية. الآرامية هي لغتي الأم. كنت مندهشا للغاية الليلة الماضية عندما كان عائدا من تجمع دينى هنا بالقرب من منزلي. رأيت رجلا هو نسخة المؤمنين من صدام حسين ، الرئيس المخلوع الذي أعدم شنقا منذ بعض الوقت. لقد اقتربت منه واستقبله : "ليلة سعيدة. وقال "ليلة جيدة". كنت فاجأني؟ قلت له نعم ، لأنك واحد من استنساخ لصدام في وقت متأخر ، دكتاتور العراق السابق. وقال : "أنا لا أحب حتى صدام الحصين هم اعتقدوا انهم قتلوا لي ، ولكن أنا أعيش هنا في معلولا القرية ولكنهم يعيشون. ومن الصعب عدم الاعتقاد بخلاف الرئيس السابق شنقا. أريد أن تجد مرة أخرى لنرى كيف يمكن لشخص لا يمكن ان الرئيس العراقي المخلوع صدام وشنق وهو يعيش في مزرعة اسمه الآن ارك دي تريومف. إذا لم يكن السيد صدام حسين هو صاحب أشباح.

4 comentários:

  1. Waldir Santiago/Fortaleza/Ceará,comenta: Fiquei curioso em saber o signifcado desta mensagem postada em língua Árabe.Sei que a mensagem foi postada para que o blog também seja lido no mundo árabe. Mas, caro Prof. Pedro Borges, o que significa mesmo esta curiosa mensagem?
    Obrigado,
    waldirsantiago@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caro Waldir,
    Segue a tradução da mensagem à qual você se refere:
    Meu nome é Stanislau Abdul. Sou da Syria. Nasci e moro numa aldeia conhecida pelo nome de Maloula. Eu falo Árabe e Aramaico. Aramaico é a minha língua nativa. Fiquei muito surpreso ontem à noite quando voltava de uma reunião religiosa aqui perto de minha casa. Vi um homem que é a cópia fiel de Saddan Hussein, o presidente deposto que foi enforcado faz pouco tempo. Aproximei-me dele e o cumprimentei: "boa noite". Ele respondeu: "boa noite". Você está surpreso comigo? Respondi-lhe que sim, porque o senhor é um dos clones do falecido Saddan, ex-ditador do Iraque. Ele me disse: "não sou parecido, eu sou mesmo Saddan Hessein. Eles pensaram que me mataram, mas eu estou morando aqui na aldeia Maloula mas vivo do que eles. É difícil não acreditar que aquele homem não seja o ex-ditador Saddan Hussein.
    Quero encontrá-lo novamente para não ter dúvida de que aquele homem é o deposto presidente iraquiano Saddam Hussein que foi enforcado enforcado, e agora diz que vive em uma fazenda chamada Arco do Triunfo, em terras de Malloula. Se não é o Sr. Saddam Hussein, com certeza é o fantasma dele.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Israel Sobral das Mercês. Sou brasileiro, mas moro na Argentina, mas precisamente em Buenos Aires. Acompanho faz algum tempo este blog do Jornal O Guarany, por trazer notícias muito interessantes e úteis. Esta do Saddan Hussein, chamou muito minha atenção, porque no período em que ele estava no poder, a mídia dizia que ele tinha vários sósias preparados por especialistas por solicitação – eram os clones. De modo que caso houvesse um atentado, um dos clones é que seria a vítima, nunca ele. Astuto como é, possivelmente, o clone é que foi encontrado num ambiente subterrâneo, foi quem foi preso, foi quem foi a julgamento e o que foi enforcado, nunca ele. Li ainda que os executores do enforcamento, os carrascos, todos foram mortos ou estão nesta fazenda do Saddan em Malloula na Syria. Pelas leis internacionais, mesmo que descubram que tudo não passou de ações de astutos, não podem mais prendê-lo. Tem é que ficar lá mesmo, em sua fazenda na Syria. Eu bem que desconfiava.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Israel Sobral das Mercês. Sou brasileiro, mas moro na Argentina, mas precisamente em Buenos Aires. Acompanho faz algum tempo este blog do Jornal O Guarany, por trazer notícias muito interessantes e úteis. Esta do Saddan Hussein, chamou muito minha atenção, porque no período em que ele estava no poder, a mídia dizia que ele tinha vários sósias preparados por especialistas por solicitação – eram os clones. De modo que caso houvesse um atentado, um dos clones é que seria a vítima, nunca ele. Astuto como é, possivelmente, o clone é que foi encontrado num ambiente subterrâneo, foi quem foi preso, foi quem foi a julgamento e o que foi enforcado, nunca ele. Li ainda que os executores do enforcamento, os carrascos, todos foram mortos ou estão nesta fazenda do Saddan em Malloula na Syria. Pelas leis internacionais, mesmo que descubram que tudo não passou de ações de astutos, não podem mais prendê-lo. Tem é que ficar lá mesmo, em sua fazenda na Syria. Eu bem que desconfiava!

    ResponderExcluir