sexta-feira, 10 de julho de 2009

Inglês Vernacular

O que transmitem as palavras usadas no dia a dia. Eis algumas, entre muitas:
A primeira é "ace" cuja pronúncia é “êis” que no jogo de tênis é o saque que o adversário não consegue pegar. No dia a dia é usado como verbo e significa "fazer algo muito bem" e serve também para descrever uma pessoaCor do texto que é muito boa em fazer algo. Exemplos:
He aced his test again..... = ele matou a pau na prova de novo.
He's really an ace.............= ele é mesmo muito bom.
Outra palavra é "winner", que para muitos significa apenas "vencedor". Porém, significa mais coisas também. A palavra "winner" pode ser usada para descrever algo ou um produto que é sucesso ou muito popular.
Exemplos:
Her new song is a winner..................... = Sua nova canção é um sucesso.
That chocolate cake was a winner.......= aquele bolo de chocolate foi um show à parte.

Há outra expressão muito usada no dia a dia dos nativos do idioma Inglês. Trata-se de "be onto a winner", usada para falarmos que algo, geralmente um produto, tem tudo para ser um sucesso.

Exemplos:

I think they're onto a winner with this latest product..... = acho que este novo produto deles vai ser um sucesso; acho que eles vão se dar muito bem com este novo produto. Temos também "winner" ou "game-winner". Estas expressões no Inglês americano são usadas para descrever aquele gol ou ponto que serviu para fechar o jogo. Nós falamos "gol da vitória", "ponto da vitória". Exemplos: Brazil scored the winner in the last minute…. = o Brasil marcou o gol da vitória no último minuto.

Bem, você quer mesmo aprender a falar Inglês exatamente como falam os nativos em seu dia a dia? O Inglês vernacular falado nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, etc., venha fazer no Polycenter o seu curso, com professores experientes, perfeitos conhecedores deste de inúmeros outros segredos do idioma mais falado nos segmentos mais civilizados do mundo. Informe-se! O Telefone é (75)34251107. O endereço é em Cachoeira - Rua Benjamin Constant, 15 - Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário