terça-feira, 7 de julho de 2009

Dois de Julho em São Félix

Com elegante cerimonial a Câmara Municipal de São Félix recepcionou autoridades e convidados para a Sessão Magna de 2 de Julho, gesto cívico de destacada importância com que os Poderes Executivo e Legislativo do mencionado município reverenciam heróis sanfelixtas do passado pela contribuição que deram para a independência da Bahia do jugo português.

Presidida pelo vereador Tácito de Oliveira Luttigards, a Sessão Magna teve como orador oficial Dom Roque Cardoso Nonato, bispo diocesano da Igreja Católica Brasileira, da Cachoeira. Em brilhante discurso Dom Roque expôs fatos relacionados à Data Magna, mas, deu maior ênfase à memória de cidadãs e cidadãos simples que sucederam aos heróis do Dois de Julho construindo capítulos sucessivos da história da comunidade, declinando seus nomes com que emocionou a muitos que o escutavam com especial atenção no confortável Salão Nobre da Câmara Municipal.

A reportagem do Jornal O Guarany destacou as presenças do ex-secretário estadual da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, reconhecido líder político de São Félix, do prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito, do prefeito da Cachoeira, Fernando Antônio da Silva Pereira, do ex-prefeito Betinho, acompanhado da esposa, Profa. Rita Alves, Dr. Odilon Cunha Rocha, secretário da Saúde do município de Governador Mangabeira e diretor-médico do Hospital da Santa Casa de São Félix, entre inúmeras outras autoridades.

Sucedeu à Sessão Magna, imponente cortejo cívico pelas ruas principais da cidade, assistido pela ordeira população que aplaudia entusiasticamente autoridades conduzindo os carros da cabocla e do caboclo, as execuções das Filarmônicas, Bandas Marciais e expressões de cultura local e regional.

Com cerimonial a cargo do radialista Fabrício Gentil, assessor de Comunicação do gabinete do prefeito, procedeu-se ao encerramento das comemorações, no Paço Municipal, em rápida solenidade com que o prefeito Alex Sandro Moreira de Brito inaugurou mais uma etapa de restauração artística e reforma da histórica sede da Prefeitura. Seguiu-se a execução do espetáculo pirotécnico, atividade incorporada às solenidades do 2 de julho, muito apreciada pelo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário