segunda-feira, 11 de dezembro de 2017


Hoje, (11/12/2017) tive uma decepção no Hospital da Santa Casa de São Félix, na Bahia

Por Prof. Pedro Borges dos Anjos
Editor-Chefe do Jornal O Guarany

Hospital reconhecidamente uma referência na região, sua direção precisa urgentemente estabelecer medidas com que os pacientes sejam tratados com respeito, quaisquer que sejam seus valores na sociedade. 

Particularmente, minha família e eu, todas as vezes que tivemos necessidade de usar os serviços do mencionado Hospital, fomos muito bem tratados, desde os servidores da recepção, os médicos, as enfermeiras, etc. Há pouco tempo, um dos meus netos, pequenino, vítima de afogamento na piscina de sua casa, conduzido a esse Hospital, testemunhei o atendimento humanizado, instruído pessoalmente pelo seu próprio diretor, o médico Odilon Cunha Rocha.

Em sucessivas outras ocasiões, tive necessidade dos serviços médicos da Santa Casa de São Félix, recebi atendimento humanizado, com manifesto apreço à minha pessoa e à minha família.
Hoje, no entanto, o médico ortopedista, Benício Cavalcanti, CRM 6811, que há três semanas me atende, fora dos padrões acima mencionados, de quem busquei atendimento pelo PLANSERV, o referido profissional solicitou exames diversos, até aí concordo. Ele mesmo instruiu, logo os exames fossem concluídos, eu deveria trazê-los a sua presença com que ele pudesse direcionar as medidas cabíveis para a extinção da dor que prossegue me atormentando noite e dia. Hoje, (11/12/2017) de posse dos resultados dos requeridos exames, minha consorte se dirigiu até ele, enquanto permaneci sentado no salão de recepções, ante dores intoleráveis, foi quando ele recusou-se a receber os exames que ele mesmo solicitou, argumentando que viesse só na sexta-feira ou segunda-feira da próxima semana. Minha esposa contra-argumentou tendo em vista o estado em que me encontro,  vendo-o  disponível para o atendimento, depois de ter recepcionado o quantum que o PLANSERV lhe destina pelos seus serviços. Não adiantou, o mencionado ortopedista não nos atendeu, recusou atendimento.

Preciso dizer que  a corrida pelo dinheiro não pode comprometer os cuidados que se deve ter ao paciente.  É  um ultraje ao cidadão. Aliás, médicos com este perfil são agressores de pacientes, construtores de desafetos e impacientes.

Embora esse médico já tenha faturado o percentual que lhe cabe referente a todos os exames a que me submeteu, vou buscar outro ortopedista fora do Hospital da Santa Casa de São Félix, para prosseguir com as recomendações com que possa me livrar do mal que me atormenta.

A prioridade só pelo dinheiro, comprometendo o atendimento ao paciente é fracasso profissional. A Direção da Santa Casa de São Félix comprometerá a sua credibilidade caso sustente profissionais com este perfil em seu quadro de servidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário