segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NO ESTADO DA BAHIA

Rotary Club Cachoeira/São Félix recebeu a visita oficial do governador distrital do Rotary 4550
Em sessão solene, presidida pelo Prof. Pedro Borges dos Anjos, o Rotary Club Cachoeira/São Félix recebeu (28/10/2017) a visita oficial do governador do Distrito Rotário 4550, o advogado Henrique Trindade, acompanhado da esposa, a rotariana Luciana Gomez Trindade, do casal José Antônio, instrutor distrital, e da líder rotariana Elizabeth Cunha, secretária distrital.
Image may contain: one or more people
Em dois momentos marcantes e pontuais, primeiro, com a Mesa Diretora, às 10h da manhã, o governador Henrique Trindade e comitiva tomaram conhecimento dos projetos do Rotary Club Cachoeira/São Félix para o ano rotário, como a restauração do prédio sede da Instituição, a implantação e execução do Projeto de Proteção Ambiental, e outros, todos já em processo de materialização. 
Image may contain: 2 people, people smiling, people standing
O governador e sua equipe instruíram os componentes da Mesa Diretora em tudo que diz respeito ao acesso aos sites do Rotary na Internet, aos projetos com que o Rotary International está revolucionando o mundo em várias áreas, como a extinção da poliomielite, combate a pobreza, solução de conflitos, geração de ocupação, emprego e renda, medicina do século XXI, programas de extinção do analfabetismo, em especial, em países, cuja população ainda está em grave fragilidade social, etc. O segundo momento, em movimentada sessão cerimonial, presidida pelo Prof. Pedro Borges dos Anjos, as damas da Casa da Amizade, juntamente com os integrantes do quadro social do Rotary Club Cachoeira/São Félix, recepcionaram o governador Henrique Trindade, esposa, demais autoridades do Distrito Rotário 4550 e convidados com um lauto almoço, servido com iguarias da culinária regional.

Novos associados
A solenidade incluiu a admissão de quatro novos associados: a empresária Lycia Cerqueira, o bacharel em Direito Antônio Carlos Gomes de Cerqueira, ex-vice-prefeito da Cachoeira, o Prof. Sérgio Martins, docente da UFRB, no campus de Santo Amaro, e o jovem acadêmico de Licenciatura em Biologia da UFRB, Joaquim Ornellas.

Discurso do governador Henrique Trindade
Image may contain: one or more people, people sitting and indoor
Em sua mensagem, o governador Henrique Trindade pontuou as ações do Rotary no mundo, sustentando que tudo acontece, tudo se materializa, com o dinheiro que os rotarianos recolhem todos os meses em cada unidade rotária. No Rotary da Cachoeira, apenas R$30 reais mensais, do qual a direção retira pequena parte e destina ao Rotary International, montante que somado a tantos outros procedentes de todas as unidades rotárias no mundo, forma bilhões de dólares, com que o Rotary revoluciona ações de reconhecidos méritos, citando, como exemplo, a extinção do vírus da poliomielite no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário