segunda-feira, 31 de julho de 2017

Soneto da gratidão conjugal
Homenagem à minha esposa, no dia do seu aniversário,
31 de julho de 2017

Faela, somos ungidos,
Minha outra metade eterna,
Com você me construí,
Reciprocamente nos edificamos.

Inseparavelmente unidos,
Fizemos tudo certo e formalmente:
Namoramos, noivamos,
Casamo-nos.

Ante tantos acertos,
Erros não prevalecem,
Inexistem.

Hoje, multiplicados, em nossos filhos e netos,
Na linhagem sucessora,
Eternizamo-nos.
***.

Querida Faela, amada esposa,
Eu vos dou versos, porque apanho
Das flores d'alma um ramalhete agreste
E são versos a flora perfumada,
Que de meu seio a solidão reveste.

Hoje, na vossa festa, em vosso dia,
Em meio aos nossos íntimos amores...
Juntai aos ramalhetes estes versos,
Pois versos de afeição... Também são flores!






Nenhum comentário:

Postar um comentário