segunda-feira, 19 de junho de 2017

O que é Armagedom?


Aprenda a ler a Bíblia no original em hebraico

Onde fica Armagedom?

De acordo com o Livro do Apocalipse, a futura "batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso" acontecerá em Armagedom (Apocalipse 16:14 e 16). Embora "Armagedom" seja uma palavra em grego, anteriormente formava, na verdade, uma frase hebraica: "Har Meguido". Har (הר) em hebraico é montanha, então esta frase significa: "Montanha de Meguido". Ela era uma colina artificial (ainda hoje existente), onde a cavalaria setentrional de Salomão costumava proteger as fronteiras de seu reino. 

Cafarnaum?

Armagedom é apenas um exemplo de transliteração que ocorreu no mundo greco-romano. "Cafarnaum", por exemplo, é mencionado nos quatro evangelhos como o nome do lugar onde Jesus realizou muito do seu ministério terrenal. Por muitos séculos, antes de ser transliterado em grego, este lugar era simplesmente "Kfar Nahum", que significa "Aldeia de Nahum" em hebraico.

Redescubra a Bíblia: aprenda Hebraico

Estes exemplos nos mostram como o hebraico, o idioma original das Escrituras, influenciou as línguas que falamos e as crenças que defendemos. Nos últimos dois mil anos, as raízes hebraicas da nossa fé ficaram enterradas nas areias do tempo. Chegou o momento de descobrir esta verdadeira herança bíblica. Inscreva-se em nosso curso de Hebraico Bíblico do Polycenter e redescubra as Sagradas Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário