domingo, 28 de maio de 2017

ACONTECEU EM CACHOEIRA/BAHIA

Festa do Divino: Um traço religioso e cultural na cidade da Cachoeira

 
Ontem à noite, 28/05/2017, no auditório da UFRB, o lançamento do Livro “Festa do Divino: Um traço religioso e cultural na cidade da Cachoeira” de autoria do museólogo Eliezer Francisco Santana, reuniu reconhecidos valores do segmento acadêmico, maçônico, e da sociedade local, da região e da capital
 
Livro de reconhecida importância memorial caracteriza-se por expor o histórico religioso e cultural da Festa do Divino Espírito Santo, uma das mais fortes expressões da fé católica na cidade da Cachoeira, destaca-se por ser a única que incorpora narrativa de conteúdo científico. Destaca-se, na obra, algo de sobrenatural, considerando narrativas de inspiração, que vão além das razões seculares da fé.


Presentes ao evento, entre inúmeros valores da sociedade, o Dr. Jair Tércio, grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, acompanhado do cachoeirano, mestre maçom, Dr. Cândido Vaccarezza, e comitiva. Da sociedade local, o Prof. Adilson Gomes da Silva, presidente do Rotary; Prof. Carlos Borba, venerável mestre da Loja Maçônica Caridade e Segredo; Prof. Fábio Macedo, diretor geral do Colégio Estadual da Cachoeira; Prof. Hilton Lopes Mendes, ex-venerável; inúmeros integrantes da maçonaria, procedentes de Santo Amaro, São Félix, Muritiba, Conceição da Feira, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário