sábado, 29 de abril de 2017

O falecimento de Nair Ribeiro dos Santos,
funcionária pública estadual aposentada, ex-censora do Colégio Estadual da Cachoeira

Nascida em 23 de janeiro de 1917, faleceu, no dia 22 de março recente, após alguns dias de completar 100 anos de idade, Nair Ribeiro dos Santos, antiga funcionária do Colégio Estadual da Cachoeira, desde os primeiros anos de sua inauguração. Ocupava o cargo de censora de disciplina, que zelava e instruía, com especial apreço,  alunas e alunos, como aguardar a chegada dos professores, como recebê-los ao adentrar à sala de aula, segundo o modelo de gentilezas e cortesias educacionais instruídos naquele período.

Nair, entre tantas outras funcionárias do Colégio Estadual da Cachoeira, naquela época, foi destaque, devido à expressão de sua operacionalidade, no trato com o corpo discente e docente.  Era servidora rigorosamente cumpridora do seu dever, altamente admirada por todos e acolhida pela direção do mencionado Colégio.

Os que a conheceram, desde esse período, os que conviveram com ela, durante anos sucessivos, como estudantes do antigo curso Ginasial, do Científico, Clássico e o Normal, guardam dela este perfil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário