terça-feira, 21 de março de 2017

Rotary realiza ação de distribuição de kits de testes de hepatite na comunidade do Caquende



No Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, que tem como coordenadora a Profa. Indira Almeida dos Anjos, o Rotary realizou na manhã do dia de hoje (21/03/2017) ação com que fez a distribuição de  caixas de teste de hepatite, contendo inúmeras unidades para o devido procedimento do exame.


Recebido pela enfermeira Taíse da Paixão, coordenadora da Policlínica do referido bairro, a avaliação prosseguirá nos dias sucessivos com acompanhamento de servidores especializados em saúde pública para assuntos dessa natureza.


Antecedendo a sucessão de  outras ações instruídas pelo Rotary Internacional, a mencionada atividade inaugura a programação de comemorações do aniversário do Rotary Club na comunidade cachoeirana, que completa 77 anos de fundado, este ano, no dia 17 de abril. A ação foi representada pelo Prof. Adilson Gomes da Silva, presidente do Rotary e pelo Prof. Pedro Borges dos Anjos, governador-assistente do Distrito Rotário 4550, no estado da Bahia.


O CREAS estava em festas, em concorrido evento presidido pela sua coordenadora, movimentação que reuniu grande número de senhoras para comemorar conquistas, extensão das comemorações do dia da mulher, pontuando momentos de socialização e roda de conversas, exposição de testemunhos, discursos de educadoras, assistentes sociais, psicólogas, sobre temas importantes da civilização atual, como empoderamento, empatia, saúde,  domínio da cidadania, etc.
No referido evento, entre outros valores especialistas nas áreas sociais e da saúde, a Redação do Jornal O Guarany destacou as presenças da assistente social Andrea Macedo, da enfermeira Taíse da Paixão Araújo, coordenadora da Policlínica do Caquende; Profa. Adriana Cruz, ex-diretora do Colégio Estadual da Cachoeira, a qual fez palestra com o tema:”Prazer, eu sou mulher”; Eliane Araújo, educadora social e museóloga; Alessandra Damasceno, integrante do Conselho Tutelar; Lúcia de Badu, assessora da Policlínica do Caquende, acompanhada da comitiva da referida unidade de saúde; a Profa. Ana Célia de Cazaes, educadora da Escola Jeová Shalom, da Faceira.


Presentes também, a equipe do CREAS, formada pela assistente social Mércia Santos; pela psicóloga Naiane Anjos; pelo advogado Henrique Lapa; e pela assessora auxiliar Maria Cleuza.


Na conclusão do evento, todos foram recepcionados com saboroso coquetel, servido com iguarias da região, refrigerantes, em especial, muita Coca-Cola!

Outros flashes do evento:
A assistente social Andrea Macedo, entre seus amigos, Prof. Pedro Borges e a filha Indira Anjos
A coordenadora do CREAS, Indira Anjos com a educadora social e museóloga Eliane Araújo.
Profa. Adriana Cruz co a Profa. Indira Anjos
Indira Anjos com a psicóloga Naiane Anjos
Expondo fatos e fotos sobre conquistas da mulher
Prof. Pedro Borges e o Prof. Adilson ajustando kits de testes de hepatite para formalizar a entrega à coordenadora da Policlínica, enfermeira Taíse da Paixão Araújo






Nenhum comentário:

Postar um comentário