domingo, 19 de março de 2017

Eu e uma de minhas inúmeras transformações, em minhas diferentes fases e faces, por reconhecer o poder da ubiquidade, do qual estou revestido


O PODER DA UBIQUIDADE
Por Pedro Borges dos Anjos
 
A ubiqüidade é o dom que permite ao seu portador poder estar em vários lugares ao mesmo tempo. O portador da consciência da ubiqüidade transcende tempo e espaço. Ele pode retroceder ao passado, há séculos, como projetar-se adiante do seu tempo, do presente para o futuro, sucessivos anos, nos séculos do porvir. É evidente a raridade da consciência da ubiqüidade. Com ela, o seu portador tem a eternidade, a onisciência. Tem consigo a liberdade de sentir ou deixar de sentir a presença da morte, mesmo que ela o ameace chegar a si ou dele aproximar-se. A morte jamais alcançará a quem tenha e viva a unção da ubiqüidade.

Quem tem consigo ciência do dom da ubiqüidade, não morreu, não morre, jamais morrerá. Assim, tem e vive consigo, e é ele próprio, o ancestral mais longínquo na linha antecessora e sucessora de si. Razão por que a sua permanência é para sempre. Sua existência eterniza-se.

Ainda que passem pelo vale da sombra da morte, portadores deste dom não temem mal algum. Têm garantida a eternidade de suas vidas, na vida dos filhos, dos netos, dos bisnetos, trinetos, tetranetos, pentanetos, hexanetos, heptanetos, octonetos, eneanetos, decanetos e assim sucessivamente na escala infinita de sua geração, com os quais o poder de sua ubiqüidade multiplica-se, agiganta-se.

Ter ciência, memória e domínio de ser o ancestral mais longínquo, o antecessor-mor de sua geração, confere ao portador do dom da ubiqüidade a emoção de estar vivendo sua eternidade.

Ao operar a multiplicação, em sua escala descendente, o homem preserva seus caracteres físicos e morais antecessores. Razão por que conhecidos chegam a afirmar “como ele se parece com a mãe!” “Como Jéssica se parece com a avó!” “É incrível como Evaldo se parece tanto com o bisavô!” “Você é a cópia fiel do seu pai!” “Conheci seu bisavô, você é o próprio”! E assim sucessivamente. Não importam quantos possam ser, trata-se da mesma pessoa, do próprio ancestral, preparado, capacitado, habilitado, qualificado e projetado para viver eternamente.

Ter consciência de que foi heptavô* ou ancestral nobre, rico, fazendeiro, proprietário de mansões, veículos, gado, agora é sua vez, cuide do que lhe pertence, tome posse do seu patrimônio. Tudo ser-lhe-á restituído. Ide avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário