terça-feira, 6 de setembro de 2016


Na Câmara Municipal, homenageados  com o Título de Cidadão Honorário da Cachoeira
  discursaram na Tribuna do Orador para agradecer a honraria.


Dr. José Otávio de Santana Silva, diretor-presidente da Empresa Ânima no Estado da Bahia, cuja sucursal na região já promoveu o primeiro emprego para mais de mil jovens estudantes na fase de conclusão do curso secundário, também a jovens universitários. Dr. Otávio tem reconhecidos serviços prestados à comunidade cachoeirana, com a implantação de um escritório de sua Empresa nesta cidade.
 
Dr. Augusto Lima Bispo, desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, nascido em Conceição da Feira, em seu discurso, expôs detalhado histórico de sua vida, desde a idade de infante, adolescente e adulto  nesta cidade, na qual fez o curso ginasial no Colégio Estadual, também onde vivem  seus familiares. Pontuou, ainda, que na década de 1990, foi juiz de direito da comarca.


Este é o tenente-coronel David Oliveira Lanzillotti, um dos homenageados, discursando  na Tribuna da Câmara. Orador inspirado,  pontuou os valores da família e o exercício permanente das diversas formas do amor para a conquista de uma vida sustentada na honra e na dignidade.


O tenente-coronel Marcio Amorim de Macedo, atual comandante da 27ª. Companhia da Polícia Militar do Estado da Bahia, seu discurso, falou de sua origem, embora nascido em Salvador, é filho de tradicional família cachoeirana, seu avô o saudoso cidadão João Amorim,  o qual residia em Santiago do Iguape, líder político de reconhecido  renome e influência na referida região. Nas comunidades sob sua jurisdição militar, o tenente-coronel Marcio Amorim de Macedo é comentado como um cidadão de gestos bem medidos, educado, de fácil relacionamento com todos os segmentos da sociedade, apontado, também, como autoridade em solução de conflitos.
 
                          Na Tribuna do Orador
Major Augusto Guimarães Ferreira, comandante do Pelotão da PM em Cachoeira, orador com especial domínio de gestos e técnicas de expressão verbal, em seu discurso pontuou a importância da cidade da Cachoeira no cenário histórico e cultural do estado e da nação.
Empresário e historiador Valdeci da Costa Souza, cidadão que se caracteriza pela simplicidade, em cujo discurso revelou domínio da capacidade intelectual e acadêmica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário