sábado, 27 de agosto de 2016

ACONTECEU EM CACHOEIRA/BAHIA


A mensagem deste video deveria ter circulado em carro de som, nas emissoras de rádio e em todos os veículos de comunicação no dia 01 de outubro de 2004, há, portanto, 12 anos. Logo o carro volante saiu às ruas, nos primeiros minutos de circulação, o então juiz disse ao meu advogado, de forma autoritária, que caso a circulação prosseguisse, mandaria fazer a apreensão do veículo e expediria mandato de prisão ao autor da mencionada nota. Com pleno domínio de minha cidadania, e, da liberdade de expressão, as razões que me assistiam e prosseguem me assistindo, segundo as solenidades da Carta Magna Nacional, resisti aos rigores ditatoriais do magistrado, todavia, a pedido da minha família e do advogado da causa, contrariado, cedi, para tranqüilizar meus familiares com que a arbitrariedade da ameaça de prisão fosse evitada, isto é, não se materializasse. O Jornal O Guarany foi condenado! A Ação, acolhida pela MP,  foi proposta pelo ex-vice-prefeito e ex-candidato a deputado estadual derrotado e mais um desnorteado “líder” político do período, os quais nunca mais levantaram ou levantarão a cabeça politicamente, ante a maldição de derrota que os acompanhará para sempre na Cidade Histórica e Monumento Nacional. Quatro anos depois, o Jornal O Guarany retornou a circular com absoluta regularidade, embora prossiga tendo oponentes, mesmo sendo o único veículo de comunicação que circula  em duas versões: a on-line, com notícias diárias, e, a versão impressa uma vez por mês. Quem não ouviu a mensagem, ouça-a  agora na íntegra, acessando o vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário