segunda-feira, 11 de julho de 2016


 

LULA 'ABANDONA' DILMA E ELOGIA TEMER: 'ESTÁ FAZENDO TUDO CERTO NA ECONOMIA'

Ex-presidente parece estar cansado de defender companheira que colocou na presidência. Compartilhe e ganhe dinheiro. Clique e saiba como! Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma pessoa em seus palanques e outra completamente diferente fora deles. De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, em nota publicada neste domingo, 10, no jornal 'O Globo', o representante do Partido dos Trabalhadores (PT) tem concordado com as medidas econômicas do presidente em exercício Michel Temer, do PMDB. Ele teria dito durante uma conversa com uma aliado político na semana passada uma inconfidência para lá de surpreendente. O político não é qualquer um, mas sim um ex-Ministro do governo de sua ex-aliada, a presidente afastada Dilma Rousseff. O nome do Ministro, no entanto, não foi revelado.


Ao ex-chefe de uma pasta importante do governo, Lula confidenciou: "O Temer está fazendo tudo certo na economia". Basta saber como Michel e sua equipe estão olhando e ouvindo essas considerações, afinal, o ex-líder sindical é tido como um dos prováveis candidatos à presidência da república em 2018. O jornalista do jornal 'O Globo' foi além em sua nota. Segundo ele, o nome mais conhecido do PT não era muito feliz com as estratégia governamentais de Dilma. A opinião de Lula não teria mudado muito e é bem ruim sobre sua sucessora.

Não é a primeira vez que notícias vinculando uma suposta ira do petista com Rousseff ganham a mídia. Isso, na verdade, é bem comum. Em 2014, por exemplo, diversos veículos de comunicação chegaram a dizer que o ex-presidente não queria que a primeira mulher eleita à presidência no Brasil voltasse a concorrer a um pleito eleitoral. Os motivos dele eram claros, insatisfação popular e economia indo água abaixo. Dilma, no entanto, não teria aceito ceder seu espaço para o político, ameaçando vir concorrendo sozinha. Isso provavelmente faria com que nem um, nem o outro vencesse as Eleições, afinal, a petista teria a máquina público a seu favor.

Oficialmente, Lula e Dilma são aliados e negam qualquer desavenças. O máximo que ambos falam é que tudo mundo erra porque é humano. Aliás, essa expressão estava na carta de defesa da presidente, lida nesta semana no Senado por Cardozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário