segunda-feira, 25 de julho de 2016









Como transformar as maldições em bênçãos para a nossa vida
2 Samuel 16:5-14
E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera, e, saindo, ia amaldiçoando.
E atirava pedras contra Davi, e contra todos os servos do rei Davi; ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda.
E, amaldiçoando-o Simei, assim dizia: Sai, sai, homem de sangue, e homem de Belial.
O Senhor te deu agora a paga de todo o sangue da casa de Saul, em cujo lugar tens reinado; já deu o Senhor o reino na mão de Absalão teu filho; e eis-te agora na tua desgraça, porque és um homem de sangue.
Então disse Abisai, filho de Zeruia, ao rei: Por que amaldiçoaria este cão morto ao rei meu senhor? Deixa-me passar, e lhe tirarei a cabeça.
Disse, porém, o rei: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Ora deixai-o amaldiçoar; pois o Senhor lhe disse: Amaldiçoa a Davi; quem pois diria: Por que assim fizeste?
Disse mais Davi a Abisai, e a todos os seus servos: Eis que meu filho, que saiu das minhas entranhas, procura a minha morte; quanto mais ainda este benjamita? Deixai-o, que amaldiçoe; porque o Senhor lho disse.
Porventura o Senhor olhará para a minha miséria; e o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia.
Prosseguiram, pois, o seu caminho, Davi e os seus homens; e também Simei ia ao longo do monte, defronte dele, caminhando e amaldiçoando, e atirava pedras contra ele, e levantava poeira. E o rei e todo o povo que ia com ele chegaram cansados, e refrescaram-se ali.
O Rei Davi passou momentos de grande conflito ao ser confrontado com um dos parentes de Saul, que resolveu a desabafar e amaldiçoa-lo, ao invés de criar mais problemas ele se conteve e entregou aquelas maldições para o Senhor. Vejamos como Davi venceu:
1-    O rei Davi não se deixou abater pelas palavras de maldição. V.12
“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria” (Isaías 61.7).
2-    O Rei Davi não ficou parado discutindo, ele prossegui o seu caminho. V.13
A mulher adultera estava diante de seus acusadores, mas o Senhor estava lá para defendê-la. João 8:1-11
3-    Davi sendo Rei se fez de humilde. V.14
“todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14.11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário