domingo, 24 de julho de 2016

ACONTECEU EM SANTO ANTONIO DE JESUS NA BAHIA

Solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Rotary Club da cidade 
O líder rotariano Fernando Henrique Batista Chagas assumiu a presidência da mencionada unidade rotária em concorrida solenidade
No Salão Nobre da sede social do Club, em solenidade referencial, realizada no dia 21/7/2017, às 20h, a nova Mesa Diretora do Rotary Club de Santo Antônio de Jesus, que tem como presidente o líder rotariano Fernando Henrique Batista Chagas, assumiu o comando da Instituição para o período 2016/2017, conforme recomendam as normas do Rotary Internacional. O cargo passado pela ex-presidente, Dorothy Mary Nunes, ao novo gestor, Fernando Henrique Batista Chagas, contou com presenças de todos os rotarianos, representantes de diversos segmentos da sociedade do local e autoridades. 

O Prof. Pedro Borges dos Anjos, do Rotary Clube da cidade da Cachoeira, atual governador-assistente, representou o Prof. Luiz Augusto Freitas Conceição, governador distrital do Rotary 2016-17, para o estado da Bahia. A Reportagem do Jornal O Guarany destacou integrando a Mesa de Honra, as presenças do prefeito Humberto Leite; do psicanalista e pastor Ely Lourenço da Silva, ministro evangélico da Igreja Batista Betânia; do Coronel Adalberto Piton, comandante do 14º Batalhão da PM; do Dr. Robson Almeida; suplente de deputado federal.
A Reportagem do Jornal O Guarany pontua como destaques nos discursos, o pronunciamento do pastor Ely Lourenço da Silva, com que caracterizou a importância da filosofia do Rotary que instrui a quantos integram o seu quadro, que em suas ações busquem “dar de si sem pensar em si,” ilustrando sua fala com passagens bíblicas que instruem lições sobre o mesmo assunto e concluiu orando ao Soberano Deus pela materialização dos objetivos do Rotary nas comunidades e pelo êxito do presidente Fernando Henrique e toda sua equipe, na condução dos destinos do Rotary Club em Santo Antônio de Jesus. Na sequencia, o discurso do novo presidente Fernando Henrique Chagas, com que destacou a importância de os rotarianos buscarem na realização de suas ações, usarem os benefícios instruídos pela Prova Quádrupla do Rotary Internacional. A Prova Quádrupla foi criada pelo lieder rotariano Herbert J. Taylor, antigo presidente do Rotary International, adotada pelo Rotary em 1943.  Tem sido desde essa data amplamente divulgada pelos Rotary Clubs, tendo como objetivo desenvolver e manter altos padrões de ética nas relações humanas.

Durante décadas, rotarianos em todo o mundo têm usado a Prova Quádrupla, como instrumento para desenvolver o respeito e compreensão entre os povos.

A ex-presidente, a advogada Dorothy Mary Nunes, em seu discurso, expôs o número de Rotary Clubes existentes DM vários países do planeta. Disse também que “o Rotary International é a associação de Rotary Clubs no mundo inteiro, trata-se de uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo”, concluiu.
O Prof. Pedro Borges dos Anjos expressou a mensagem de pleno êxito do governador distrital, Luiz Augusto Freitas Conceição, ao novo presidente Fernando Henrique, extensivo à Mesa Diretora e quantos integram o quadro de sócios do referido Rotary Club. Concluiu homenageando às senhoras rotarianas  e a todas mulheres  presentes à solenidade, inspirado no texto de autoria do ex-presidente do Rotary International 2015/2016, o indiano Ravidran, sobre a inteligência e disponibilidade das mulheres na defesa e materialização de ações de reconhecida sustentabilidade em  suas comunidades.


Programa Estúdio Livre
Na mesma data, antecedendo à solenidade de posse, foi levado ao ar o movimentado Programa Estúdio Livre, no mesmo local, uma cortesia da Emissora de Rádio Andaiá FM, apresentado pelo famoso âncora Léo Valente, das 17h às 19h, ocasião em que rotarianos, autoridades e convidados debateram assuntos sobre o exercício da cidadania, à luz da filosofia rotária. O mencionado programa contou  na Mesa de Debates com as presenças da Profa. Elimeire Bittencout, secretária municipal da Educação de Santo Antônio de Jesus; do Cel. Adalberto Piton, comandante do 14º. Batalhão da PM;  do empresário José Eduardo Gordiano Chagas, diretor da Rede Baiana de Rádio; do Dr. Robson Almeida, deputado federal suplente; da líder da comunidade Gildete Batatinha; do novo presidente do RC Santo Antônio de Jesus,  empresário Fernando Henrique Batista Chagas, do ramo de comunicações, e do Prof. Pedro Borges, representando o governador do Distrito Rotário 4550, Prof. Luiz Augusto Freitas Conceição.








Nenhum comentário:

Postar um comentário