domingo, 17 de abril de 2016

A NOVELA O VELHO CHICO 

Garota cachoeirana de cinco anos de idade é destaque como figurante na nova novela da Rede Globo de Televisão


Velho Chico é a nova novela das nove da Globo. A história de Edmara Barbosa e Bruno Luperi começa cheia de emoção: mortes, duelos, confrontos familiares e o despertar de romances proibidos marcam as fases iniciais da narrativa, protagonizada, nos primeiros capítulos, por Rodrigo Santoro. A filmagem feita na cidade histórica da Cachoeira, no Estado da Bahia, nos lugares mais destacados da história e da cultura, conta com a participação de grande número de figurantes da comunidade local.

Entre tantas e tantos cachoeiranos que figuram na famosa novela, O Guarany recebeu em sua Redação, a mais focalizada entre as figurantes, a criança Maria Educarda Lafite Miranda, filha do cirurgião dentista Paulo Cesar Miranda dos Santos Sobrinho e da professora de Educação Física, Elaine Lafite Carvalho Miranda.
Maria Eduarda, aos 5 anos de idade, já é aluna do grupo 5 do Colégio Santíssimo Sacramento, em cuja unidade educacional, apresenta elevado índice de aproveitamento nos assuntos de todas as aulas e atividades instruídas pelos seus professores.
Na novela O Velho Chico, Maria Eduarda fez o papel da daminha de honra, artisticamente produzida com indumentária, penteado e maquiagem, por especialistas da Rede Globo. A cena, uma das mais emocionantes da novela, formalizou a união conjugal do ator Rodrigo Santoro, no papel do coronel Afrânio, com a atriz Marina Nery, como Leonor, em cerimonial realizado na Igreja de Santo Antônio, em São Francisco do Paraguaçu, zona rural da Cachoeira, cujo templo foi artisticamente ornamentado para a mencionada solenidade.
Bem falante, muito comunicativa, Eduarda relacionou-se com desenvoltura com outros integrantes do elenco, como as filhas do coronel, a atriz Marina Nery e com o ator que desempenhou o papel do homem mau. Maria Eduarda, além de daminha de honra na cerimônia matrimonial acima mencionada, teve uma segunda apresentação como figurante na cerimônia fúnebre do ator Tarcísio Meira. Em sua entrevista, Maria Eduarda revelou que gosta de pintar e desenhar. Quando crescer, deseja ser artística plástica, além de outra carreira para a qual revelar inclinação.











Nenhum comentário:

Postar um comentário