domingo, 20 de março de 2016

Temer é citado em delação na Lava Jato e dispara: Se eu for preso, "levo todo mundo junto"

post-feature-image

Temer disse que as informações divulgadas por Delcídio são equivocadas e que ele não teve influência nos nomes decididos. “As indicações foram feitas pela bancada do PMDB de Minas Gerais”. 
Afinal qual o sentido político da gíria "coxinha" que se espalhou pelo Brasil?
 
O vice ­presidente da República, Michel Temer (PMDB), negou  terça­-feira (15) ter indicado diretores da Petrobras condenados pela Operação Lava Jato.

A alegação de que Temer seria o responsável pelas indicações dos ex­ diretores Jorge Zelada (área Internacional) e João Augusto Henriques (BR Distribuidora) foram feitas pelo senador Delcídio do Amaral (PT­MS) em depoimento que faz parte do seu acordo de delação premiada homologado nesta terça­-feira pelo ministro Teori Zavascki.

O vice­ presidente alega não conhecer os ex­ diretores. De acordo com o depoimento de Delcídio, em 2007, o governo do então ex ­presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aceitou "dar" a diretoria Internacional da Petrobras ao PMDB, em troca de apoio em votações no Congresso.

Segundo Delcídio, o primeiro nome indicado para o cargo era João Augusto Henriques, que contava com o apoio de Michel Temer.

O nome de Henriques, no entanto, não teria sido aceito pela então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) e um novo nome foi apresentado, desta vez, o de Jorge Zelada.

A nomeação de Zelada foi, então, aceita. Segundo Delcídio, "Jorge Zelada foi chancelado por Michel Temer e a bancada do PMDB na Câmara".

Por meio de sua assessoria de imprensa, Temer disse que as informações divulgadas por Delcídio são equivocadas e que ele não teve influência nos nomes decididos. “As indicações foram feitas pela bancada do PMDB de Minas Gerais”. “O vice-presidente não tinha nenhum contato com essas duas pessoas”, afirmou a assessoria do vice presidente.

 

Fonte: HomePolítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário