terça-feira, 22 de março de 2016

ACONTECEU EM IPIAÚ NA BAHIA

Rotary 4550
Governador eleito, Luiz Augusto Conceição, realizou movimentado evento de treinamento de líderes rotarianos em Ipiaú
TotalPets

Nos dias 18,19 e 20/03, o atual governador do Distrito Rotário, Leonardo Santos, e o eleito Luiz Augusto Conceição, reuniram líderes rotarianos, representantes dos clubes de Rotary que integram o Distrito 4550, em movimentado evento de treinamento sobre as mais recentes novidades e instruções recomendadas apelo Rotary International, sob a denominação de TotalPets. Ilustrado por sucessivas solenidades, segundo o cerimonial do RI, o evento se caracterizou por mensagens e palestras de reconhecida importância para líderes rotarianos, a quantos ocupam cargos nas Mesas Diretoras de seus Clubes, com instruções extensivas, também, a todos associados de cada unidade rotária. No dia 18/03, às 19h, o governador eleito Luiz Augusto Conceição ministrou Seminário de Treinamento aos governadores assistentes, que integram a sua equipe gestora, cuja gestão inicia-se no dia 1º. julho próximo.

Palestras & Atividades
Com desenvoltura, palestrantes e assessores do treinamento, cumpriram o cerimonial e a agenda do evento, com que contemplaram a audiência com instruções e informações atualizadas, assegurando a todos qualificação para materializar metas em cada unidade rotária.

O cerimonial de abertura e encerramento de cada sessão

Todas as solenidades tiveram a composição das mesas anunciada pela rotariana Rosemeire Pereira dos Santos, do Ipiaú Rotary Club Vale dos Rios, e presidida  pela líder rotariana Aurea Fereira da Silva, presidenta do Ipiaú Rotary Club, o mais antigo da cidade, a qual, após o cerimonial de abertura, com a saudação ao Pavilhão Nacional e execução do Hino Nacional, passou a palavra ao governador eleito do Distrito Rotário, Luiz Augusto Conceição, e na sequencia, ao atual governador, Leonardo Santos,  informes e forte participação dos jovens rotactianos e interactianos.

Assuntos de reconhecida importância
O Rotary a serviço da humanidade
Instruções sobre o Plano Estratégico para 2016/2017, em que o governador eleito destacou menção do futuro presidente do Rotary International, Mr. John Germ, afirmando que “esforços individuais podem atender necessidades individuais, mas esforços conjuntos visam servir a humanidade. O poder dos esforços conjuntos é ilimitado.” Disse mais o governador eleito: “não se faz idéia quanto o Rotary, através da Fundação Rotária, une mais de um milhão e duzentos mil rotarianos, que doam recursos para servir a humanidade, em especial, nos países em estado de vulnerabilidade, entre os mais carentes do planeta, construindo moradias, escolas, hospitais, combatendo enfermidades, extinguindo males seculares, como o pólio, missão prestes a ser concluída, restando apenas focos frágeis no Afganistão e no Paquistão, cujo mal está programado para ser extingo integralmente do planeta ainda durante este ano de 2016.

Comitivas e Destaques
RC Cachoeira
O RC Cachoeira participou do evento representado pelo seu presidente, Prof. Adilson Gomes da Silva, e o Prof. Pedro Borges dos Anjos, governador assistente do Distrito Rotário 4550, para o período 2016/2017, acompanhado pela Profa. Rafaela Almeida dos Anjos e Luciano Borges, diretor do Jornal O Guarany.

RC São Félix
A comitiva do RC São Félix, formada pelo presidente Alvaro Waldy Borges, o líder rotariano Alcides Santana, e pelo artista rotariano Adrivan Alves, acompanhado do musicista Adenilson Bispo, cuja dupla, convidada pelo governador eleito Luiz Augusto Conceição, deu um show de percussão  e sopro, na abertura do evento,  executando no pandeiro e na flauta,  o Hino Nacional.

Rotary faz a verdadeira Maçonaria
O Rotary faz a verdadeira maçonaria, muito além dos raciocínios que se fecham, que discriminam, que excluem, com que preserva os laços da família, é a Instituição  guardiã, por excelência, dos pilares  da fraternidade, do companheirismo, dos  valores da honra, da ética, da moral e dos bons costumes.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário