quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

NA BAHIA

Secretário da Educação de Santo Amaro é preso por desviar verbas da cidade

Acusado foi preso em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador


Secretário de educação é preso após ser acusado de desviar verbas do município (Foto: Reprodução)
Secretário de educação é preso após ser acusado de desviar verbas 
do município (Foto: Reprodução)

Uma ação do Ministério de Santo Amaro, recôncavo baiano, resultou na prisão do secretário de Educação da cidade, Tales Antônio Marques, na tarde desta quinta-feira (28), por envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos dentro da pasta. Agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado cumpriram o mandado de prisão na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana.

Marques estava em um imóvel apontado como seu esconderijo, segundo a polícia. O secretário foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Lemos de Brito, em Salvador. De acordo com o MP, ele comandava o suposto esquema de enriquecimento ilícito que contava com ajuda de 14 servidores da cidade. O acusado escolhia os funcionários para receber vantagens salariais através de atividade complementar, diferença de vencimentos, atividade complementar e diferença de desdobramento.
 
Os valores eram depositados nas contas dos servidores depois que folhas de pagamento com as irregularidades eram confeccionadas. Sem requerimento administrativo, os funcionários recebiam o dinheiro e o devolvia para o secretário. O esquema movimentou aproximadamente R$ 36 mi, segundo o MP.

Fonte: Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário