segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

 Aconteceu na Bahia
Rotary Club Cachoeira/São Félix faz festa de confraternização natalina
Distrito 4550
 
Presidente Prof. Adilson Gomes (centro), Dr. Ivo Santana, Diretor do Protocolo, e o Prof. Pedro Borges, vice-presidente





Inspirado no lema “seja um presente para o mundo", repetindo gesto de todos os anos, em movimentada solenidade, presidida pelo Prof. Adilson Gomes da Silva, o Rotary Club Cachoeira/São Félix reuniu rotarianos e convidados, na noite do dia 19/12/2015, para comemorar o Natal. Em Rotary, a figura de Jesus é fonte de inspiração de maior destaque nos inúmeros programas sociais da Instituição no mundo.

Desde os anos iniciais de sua fundação, o Rotary Internacional já erradicou males, que há muito tempo desafiavam a humanidade – a exemplo da poliomielite, com uma luta sem tréguas patrocinada pelo RI, nos lugares em que o agente infeccioso se alastrou, já tendo erradicado o vírus em todos os países do planeta, restando apenas focos frágeis em dois países do terceiro mundo, Afganistão e o Pakistão, em ambos, previstos para total erradicação no primeiro semestre de 2016.

Na solenidade, o presidente Adilson Gomes, com a aprovação unânime de quantos integram a Assembléia Geral da unidade rotária, formalizou o ingresso da Profa. Dênia Reis, docente do Colégio das Sacramentinas, e da enfermeira Terezinha Silveira, no quadro de sócios do Rotary Club Cachoeira/São Félix.

O cerimonial constou de significativa celebração natalina, com leitura de textos do Evangelho e orações a Deus, com objetivos diversos, pela palavra de todos os rotarianos. A rotariana Profa. Zenaide Gonçalves fez a leitura do texto do Livro do profeta Isaías, capítulo 52, versículos de 7 a 10, cuja passagem foi comentada pelo rotariano Prof. Pedro Borges dos Anjos.
Além do cerimonial de confraternização recomendado pelo RI, houve também a tomada de decisão de estender a atmosfera de companheirismo e fraternidade, levando às comunidades carentes da Cachoeira, doações de alimentos, roupas novas e presentes novos às crianças, tudo conforme instrui a filosofia rotariana de inclusão, geradora de alegria e autoestima. Na seqüência, rotarianos e convidados foram recepcionados com apetitoso jantar, servido com iguarias próprias da culinária natalina.

Outros flashes da comemoração:





Nenhum comentário:

Postar um comentário