domingo, 29 de novembro de 2015

Teoria da Sugestão segundo estudos filosóficos da Maçonaria Universal

Por Pedro Borges dos Anjos
Mestre Maçom

Como criar um ser psíquico de caráter coletivo
      
Nos estudos da Teoria da Sugestão, conforme instrui a Maçonaria Universal nos Altos Corpos Filosóficos, há um capítulo que ensina: “se iniciados se reunirem, emitindo vibrações de natureza idêntica, nascerá um ser, animado de uma força, boa ou má, conforme o gênero de pensamento emitido. Inicialmente, fraca e incapaz de atividade, prestes a dissolver-se se abandonada a si própria. Esta sugestão, verdadeira entidade coletiva, toma força proporcional à das reuniões que presidem ao seu nascimento. A sua forma torna-se cada vez mais nítida e adquire possibilidades de ação sempre crescente.” O momento é solene, cerimonial, o  que nos revela a chave das aparições miraculosas, materializações da ubiquidade, etc.!

Quando a sugestão é retida num condensador de força, submetido a influências telúricas, torna-se praticamente impossível dissolvê-la, e a sua vida é eterna. Os vigilantes que guardavam e protegiam os túmulos dos faraós foram criados desta forma.

Observação: O texto acima é um proêmio resumido. Quem interessar saber mais sobre o assunto, enviar nome e endereço, telefone, para o e-mail:"borgeshalom@yahoo.com.br"




                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário