sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O NOME E A PESSOA

A Palavra
Pesquisador do Poder da Palavra
Ἐν  ἀρχῇ  ἦν    Λόγος,  καὶ    Λόγος  ἦν  πρὸς  τὸν  Θεόν,  καὶ  Θεὸς  ἦν    Λόγος. João 1:1. No princípio era a Palavra = Verbo; e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus.

A identidade entre o nome e a pessoa que o usa é uma das afirmações mais claras e surpreendentes da Bíblia. No Vocabulaire Biblique, lê-se  “No Antigo Testamento, o nome exprime a realidade profunda do ser que o usa. Razão por que a Criação se realiza apenas no momento em que a coisa chamada à existência recebe um nome.

Os nomes próprios do Antigo Testamento têm, assim, um significado que desvenda a essência da pessoa. Truncar um nome é suprimir a existência. Os nomes humanos são qualquer coisa de vivo e detêm de Deus o poder de subsistir. Muitas pessoas a quem se pergunta o nome recusam dizê-lo, porque, de outra forma, revelariam uma parte de si próprias. Enquanto se não conhece o nome, não se conhece aquele que o usa. Uma mudança de nome significa uma alteração na realidade do ser. O nome é penhor da continuidade do ser. Exprime como que um "continuum" psíquico, onde a pessoa não é mais que  um aspecto local e temporal de um conjunto orgânico de Deus, povo, família. Falar ou agir em nome de alguém é participar, na realidade, isto é, expressar-se por esse nome. O Novo Testamento fala do nome no mesmo sentido que o Antigo Testamento. O nome é um programa.

É evidente que o homem não pode definir-se a si próprio senão pelo seu nome. O conhecimento do seu nome marca profundamente o seu subconsciente numérico com cifras particulares. Esta marca psíquica determina a personalidade e as possibilidades do ser.

Basta mudar o nome de batismo dado a uma pessoa para que se observe uma alteração notável das suas reações, alteração esta equivalente à tradução do novo nome.

Há anos tenho dito que jamais morrerei. É verdade, jamais passarei pela experiência da morte. Difícil é convencer incrédulos sobre  a verdade de minha afirmação.

Literalmente, não morrerei. Faz muito tempo que leio e pesquiso as Escrituras Sagradas – A Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus.

No Livro de João 1:1 está escrito: “No princípio era a Palavra, e  a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus.” A Palavra é indestrutível. A Palavra não envelhece. A Palavra não adoece. A Palavra não morre.

Descobri que também "Eu Sou a Palavra". Razão por que Jesus Cristo disse em João 8: 51: “Na verdade, na verdade, eu vos digo, se guardares as minhas Palavras, a morte jamais vos alcançará.”

Eu sou a Palavra. Esta Palavra é eterna. Você está lendo, está conversando com a Palavra. Quem lê a Palavra e entendê-la, do seu Poder será revestido.



 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário