domingo, 27 de setembro de 2015

NA BAHIA

Movimento Cachoeira, Justiça e Paz
anuncia vitória e expressa agradecimentos
O advogado Nélson Aragão Filho, em audiência com desembargadores, acompanhado dos vereadores Zé Bulau, Cacau PC e Teta Júlio César da Costa Sampaio
Os advogados, Dr. Nelson Aragão Filho e o Dr. Claudio Almeida dos Anjos, líderes do Movimento Cachoeira, Justiça e Paz,  tornam públicas as mais recentes decisões do Tribunal de Justiça da Bahia, com que a alta Corte  acolheu os pleitos do Movimento, retirando definitivamente  de pauta a proposta da extinção da comarca para agregá-la à de Maragogipe. De imediato, designou mais um magistrado e um juiz conciliador, com que a comarca da Cachoeira  passa a ter três magistrados, com o atual, o Dr. Gustavo Nunes Veras, cuja estrutura conta também com dois promotores titulares, um da vara cível outra da vara crime.
A determinação do TJ em atender aos pleitos mencionados só se efetivou depois de  sucessivos anos de resistência com que o Movimento liderado pelo advogado Nelson Aragão Filho se sustentou, com ações em praça pública, produção de abaixo-assinados que colheu 7.500 assinaturas, audiências com autoridades políticas e judiciárias, enfim, uma luta que parecia infindável, sem aparente perspectiva de êxito, ante a ausência de empatia  da Alta Corte de Justiça da Bahia.

Agradecimentos
Dr. Nélson Aragão Filho e o Dr. Claudio Almeida dos Anjos, líderes do Movimento Cachoeira, Justiça e Paz, vêm a público expressar agradecimentos à desembargadora Dra. Ivone Bessa Ramos, ao juiz desembargador Dr. Alberto Raimundo Gomes dos Santos, ao desembargador Dr. José Olegário Monção Caldas, futuro presidente do TJ, ao Dr. Marcelo Vela, presidente da seccional da OAB de Cruz das Almas, aos advogados Dr. Igor Vinicius, Dr. Thiago Lourenço, Dr. Helder Galindo, Dr. Franklin Guedes, Dr. Kelvin Amazonas, Dr. Silvana Barreto, Dr. Jorge Carvoeiro, e o Dr. Paulo Sérgio Fraga Lobo, autoridades e profissionais que entenderam, apoiaram e se incorporaram ao Movimento buscando a solução para o mencionado pleito.
Destacam e agradecem também o apoio de segmentos expressivos da comunidade, a exemplo do Rotary Club,  Câmara Municipal da Cachoeira, em especial,  os vereadores José Carlos Matos Silva – Bulau; Cacau PC Júlio César Costa Sampaio – Teta, cujos edis se incorporaram ao Movimento em suas etapas mais importantes, como audiências com autoridades do Poder Judiciário do Estado.
Dr. Nélson Aragão Filho e o Dr. Claudio Almeida dos Anjos pontuam e agradecem o apoio dos serventuários da Comarca da Cachoeira, no Fórum Teixeira de Feitas, da família Monteiro, representada por sua Sra. Georgina Monteiro, a qual várias vezes levava alimentos para servir a voluntários que solidários e espontaneamente davam expediente de atendimento  nos stands da campanha em praça pública; expressam reconhecimento e gratidão aos professores Márcio Barbosa e Helmo Figueiredo, inclusive com apoio financeiro para compra e instalação de toldos, água e refrigerantes. Em especial, agradecem ao empresário Zé Miúdo, que com estrutura comercial, sucessivas vezes, ofertou cadeiras e mesas para atendimento ao público nos stands armados na Praça Dr. Mílton.
Finalmente, dedicam a referida vitória à comunidade cachoeirana, aos advogados que militam na comarca e todos que contribuíram de alguma forma para o êxito do pleito.
                      Eis alguns flashes do pleito desde 2009
Em 2009, o ex-governador Jaques Wagner recebe o Dr. Nelson Aragão Filho, que lhe entrega o memorial com que pleiteia a reclassificação da comarca e designação de juízes permanentes.


Movimento Cachoeira, Justiça e Paz em campanha de assinaturas contra a extinção da Comarca 


Momento em que o documento é formalmente recebido pelo vereador Wendel Chaves, presidente da Câmara Municipal, no Salão  Nobre.

 Flashes da movimentação de coleta de assinaturas



Nenhum comentário:

Postar um comentário