Dr. Jadson Luiz é pré-candidato a prefeito da Cachoeira/BA
“Quero trabalhar, quero governar sem perseguições politicas e para todas as pessoas.”
Advogado Especialista em Direito do Estado, pela UFBA, Especialista em Direito Eleitoral, pela Universidade Anhanguera – Uniderp, de Mato Grosso do Sul, diplomado também em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador, autor de duas edições do Livro Cachoeira III Séculos de História e Tradição, homenageado com os Títulos de Cidadania dos Municípios de Salvador, São Félix e Maragojipe, pelos relevantes serviços prestados e retidão de caráter, o Dr. Jadson Luiz revelou recentemente à reportagem de O Guarany, o desejo de disputar as próximas eleições municipais, como candidato a prefeito da Cachoeira.
Em conversa com nossa reportagem, o Dr. Jadson Luiz revelou alguns projetos e afirmou seu maior projeto que é governar Cachoeira para todos, sem perseguições e sem grupo político.
Veja a entrevista:
O GUARNY: Por qual partido o senhor pretende lançar sua candidatura?
Dr. JADSON LUIZ: Até aqui ainda não tenho partido, porém irei me filiar a uma agremiação partidária dentro do prazo eleitoral.
O GUARANY: Como o senhor visualiza a formação de grupos políticos, partidos e coligações? Dr. JADSON LUIZ: Não acredito em grupo político. Acredito nas pessoas. Pretendo governar para todos e sem perseguições. A experiência atesta que quando se governa para um grupo e ou coligação política, deixa-se de governar para as pessoas, portanto, para todos. E o meu objetivo é justamente fazer diferente. Até agora nenhum grupo ou coligação política me procurou para hipotecar apoios, contudo, a todo momento recebo convite e incentivos dos cidadãos simples de Cachoeira que sempre me estimulam: "Dr Jadson, vem governar Cachoeira... vem pra cá, queremos mudar, etc..." .Isso me parece um bom sinal, acredito.
O GUARANY: O senhor se considera preparado para governar uma cidade como Cachoeira?
Dr.JADSON LUIZ: Sendo oriundo de uma família muito humilde, ao longo de minha vida procurei me pautar em cima da disciplina, ética e retidão de caráter, além de me preparar intelectualmente para governar Cachoeira, sobretudo, de forma técnica, sem perseguições e ou a ingerência de grupamento político. A honestidade e a transparência que sempre nortearam a minha vida pessoal, nortearão, de igual modo, sem sombra de dúvida, a minha administração à frente da prefeitura da Cachoeira. Juntos vamos sanear as finanças públicas, assim vai sobrar dinheiro para investir em educação, saúde, ação social, emprego e renda e segurança pública. Por isso, me acho sim preparado para governar Cachoeira e vou buscar a união de todos.
O GUARANY: Como o senhor pretende promover o resgate da economia da cidade?
Dr. JADSON LUIZ: Como disse, a administração será técnica e sem perseguições. Assim vamos atrair investimentos para Cachoeira e vou fortalecer o comercio local para todos. Quando, o gestor possibilita a livre concorrência, todos ganham (o comércio e a indústria, as pessoas têm mais empregos disponíveis e o município passa a arrecadar mais para investir em educação, saúde, segurança pública e infra-estrutura. E o melhor disso tudo, é que vou ter que trabalhar com mais rapidez, pois, se for eu o prefeito eleito pelos cachoeiranos, só terei quatro anos, ou seja, vou governar oito anos em quatro anos, uma vez que não contarei com a reeleição (em face da mudança da lei aprovada pelo Congresso Nacional), portanto, terei que trabalhar mais e melhor, e isso farei, quem me conhece sabe - sempre fui dado à honestidade e ao trabalho. Disciplina sempre foi a minha marca até aqui, isso me parece um bom começo nesta dura jornada eleitoral.
O GUARANY: Fale-nos sobre investimentos nas áreas de saúde e educação:
Dr.JADSON LUIZ: Ora, minha gente é muito fácil: quando se governa de forma saneada para todos, quando não se permite a malversação das verbas públicas, ou seja, quando não se rouba do povo ou se deixa roubar, quando se não governa apenas para um grupamento político, etc... logicamente, o dinheiro rende mais, sobra verba, não é mesmo? Assim, pretendo promover juntamente com minha equipe técnica a municipalização da saúde pública para evitar a superlotação dos hospitais de Salvador e prestar um atendimento pronto de saúde imediatamente à população dentro do próprio município, por isso faz parte do meu projeto, a criação do Hospital Pronto Socorro de Cachoeira. É nossa meta, além de buscar parcerias com os governos Federal e Estadual para a criação de unidade de pronto atendimento nos bairros periféricos e na zona rural. Na educação, pretendo INVESTIR mais e melhor na formação dos nossos professores, com a criação de educação de tempo integral, a fim de beneficiar os pais que trabalham e não têm com quem deixar seus filhos menores. Valorização da remuneração dos professores e o ensino técnico profissionalizante, fortalecimento do ensino superior com criação de novos cursos na UFRB (Direito, por exemplo), também estão na nossa pauta do dia. Entre outros investimentos.
O GUARANY: A segurança pública passa por uma verdadeira crise, o senhor, como advogado criminalista, com destacada atuação no Estado, como promoverá a segurança pública em Cachoeira?
Dr.JADSON LUIZ: A questão da segurança pública é algo que tira o sono de muita gente em nossos municípios país a fora, portanto, em cachoeira não é diferente. Contudo, me qualifiquei para isso, além de ser advogado militante na área criminal, sou ferrenho defensor dos direitos humanos e das garantias constitucionais. Quando digo que vou promover políticas de investimentos na educação para inclusão dos nossos jovens e adolescentes, já estou promovendo a redução da criminalidade. Eu vou conversar com as pessoas e os segmentos da sociedade (igrejas católica e evangélica, terreiros de candomblé, comunidade espírita, maçonaria, escolas, faculdades, associações de bairros, grupos culturais, etc). Não se resolve a questão do tráfico de drogas, por exemplo, com prisões e mortes, que certamente, na maioria das vezes, só atinge a população carente, notadamente os nossos jovens negros e favelados, ou seja: a população mais vulnerável. A experiência nos comprova isso. Contudo, quando eu, gestor público, promovo políticas de inclusão: esporte, educação em tempo integral, saúde, emprego e renda, cursos profissionalizantes, investimentos em infra-estrutura nas favelas, etc. eu reduzo e ou erradico os índices de criminalidade em nosso município e promovo de igual modo a segurança pública para todos os cachoeiranos. A tranqüilidade e a harmonia voltarão a imperar em nossa cidade e em nossas famílias. Não é verdade?
O GUARANY: Como o senhor analisa as administrações de ex-prefeito Tato e do atual Carlos Pereira?
Dr. JADSON LUIZ: Acho sinceramente que esses senhores já tiveram a oportunidade de administrar Cachoeira, e a alternância do poder é algo salutar, faz parte do nosso Estado Democrático de Direito, ou seja: faz parte do jogo da democracia. Agora é hora de eu também ter a oportunidade de governar a minha terra, até porque me preparei para isso. A minha campanha será limpa e sem ataques a quem quer que seja. Quero trabalhar, quero governar sem perseguições políticas e para todas as pessoas. Durante a campanha os cachoeiranos passarão a me conhecer mais e melhor. Hoje, acredito que tenho menos de um por cento das intenções de voto, mas, quem sebe daqui a pouco a população, depois de tomar conhecimento do meu histórico de vida, da minha ficha limpa, e da minha vontade de governar para as pessoas, o meu desejo de fazer uma administração técnica e honesta, não entusiasme os eleitores da Cachoeira, e eu passe a assumir a liderança das intenções de voto? Quem sabe? Só Deus. E se for da vontade de Deus, como tudo que fiz e construí até aqui, certamente, será também o desejo dos cachoeiranos me fazer o primeiro prefeito de todos e todas, sem grupo político, sem monopólio, sem perseguições. Até porque, minha gente, depois da amarga experiência que os eleitores brasileiros experimentaram com o Mensalão e a operação Lava Jato, vão pensar mil vezes antes de votar em políticos que ostentam grandes fortunas em campanhas eleitorais, pois, certamente depois das eleições quem vai pagar a fatura somos nós. E pagamos um preço muito alto por voltar em candidatos patrocinados por empresários, empreiteiros, dilapidadores do erário público, a experiência nos mostra isso todos os dias na imprensa nacional. Não é mesmo?
O GUARANY: Como o senhor pretende se relacionar com os vereadores, caso seja eleito prefeito de Cachoeira?
Dr. JADSON LUIZ: de absoluto respeito, harmonia e independência funcional. Os meus projetos serão projetos em prol da Cachoeira, portanto, não terei nenhum receio em enviá-los para aprovação do Legislativo. Se os vereadores votarem contra certamente estarão contra Cachoeira e se forem a favor estarão a favor de Cachoeira. Nem passa pela minha cabeça negociar cargos, etc., com vereadores para contar com a aprovação dos meus projetos e ou minhas contas. Farei uma administração técnica, proba e transparente. Antes de enviar os projetos para a aprovação dos vereadores, a população ficará sabendo primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário