Em Cachoeira/BA
Moradores do Loteamento Nova Esperança pedem a construção de uma Praça de Lazer
A visita do secretario de Obras e Meio Ambiente Fabinho Diau, o qual revelou
possibilidades da materialização do pleito,
Moradores do Loteamento Nova Esperança, localizado nas imediações da Ladeira da Cadeia, organizados pelo líder comunitário Joca do Taxi, há muito, solicitam do poder público, a construção de uma Praça de Lazer para crianças e adolescentes do local, tendo inclusive recebido a visita do secretario de Obras e Meio Ambiente Fabinho Diau, o qual revelou possibilidades da materialização do pleito, entretanto, mesmo após inúmeros ofícios enviados ao chefe do Executivo, nada foi feito para atendimento da referida solicitação.
Convencidos de que o espaço indicado atende as exigências necessárias para realização da obra pleiteada, os moradores prosseguem solicitando do poder público municipal intervenções na mencionada área, a fim de possibilitar inclusões sociais que promovam o desenvolvimento do local.
Segundo o líder comunitário, Joca do Táxi, a referida solicitação atende anseio de todos os moradores, tendo em vista a ociosidade do espaço e a necessidade de se criar uma área de lazer para a comunidade, plenamente desassistida no referido segmento.
Joca do Táxi tem sido ferrenho defensor dos interesses daquela comunidade. Diariamente, tem procurado desenvolver ações para que o Poder Executivo tenha sensibilidade com os problemas enfrentados pela mencionada localidade.
"Estamos lutando para que o prefeito se sensibilize com o desejo da comunidade, que há muito sofre com o descaso do poder público" , disse Joca do Táxi.
Luciano Borges, que esteve no local a convite de Joca do Taxi, disse que um gestor de verdade é aquele que promove a inclusão social em todas as localidades, notadamente naquelas que são mais desprovidas e que carecem intervenção continuada, como é o caso do Loteamento Nova Esperança.
Luciano Borges disse ainda, que não se pode, em hipótese alguma, deixar de gerar ações para que comunidades alcancem níveis adequados onde seus moradores possam viver mais confortavelmente.
A reportagem de O Guarany ouviu o secretario Fábio Diau, o qual revelou que a prefeitura irá realizar intervenções, primeiramente, na quadra, conforme entendimentos com os próprios moradores, e que logo, em seguida, atenderá aos demais pleitos da localidade, a exemplo da Praça de Lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário