Em Cachoeira/BA
Médico sai do plantão na Santa Casa deixando paciente em estado grave sem atendimento
Reportagem de Luciano Borges
Borges170671@yahoo.com.br
O fato aconteceu na Santa Casa de Misericórdia da Cachoeira, no dia 12/072015. Segundo Emerson Moreira, conhecido popularmente como Bola, compareceu ao hospital por volta das 15h30, acompanhado de uma colega levando sua filha de 4 anos, com febre 38 graus, queixando-se de muitas dores nas costa, nos braços e vomitando. Ao chegar à Santa Casa a recepcionista, imediatamente, que teria de esperar o médico de plantão chegar, pois o mesmo recebeu uma ligação da família saiu, não sabendo que horas iria retornar.
Desesperado com o estado em que a filha se encontrava, Emerson Moreira dirigiu-se à Santa Casa da cidade de São Felix, adentrou a recepção com a filha quase desfalecendo, imediatamente a recepcionista avisou que pacientes da Cachoeira não poderiam ser atendidos.
Ao tomar conhecimento sobre o não atendimento na Santa Casa da Cachoeira, e vendo a aflição do pai, o diretor Odilon Rocha determinou o atendimento da menor imediatamente.
A redação do Jornal O Guarany tem recebido inúmeras denúncias em relação à fragilidade no atendimento nas unidades de saúde em Cachoeira, desta forma encaminhará formalmente todas elas ao Promotor Público, para que providencias sejam adotadas.
È inadmissível que instituições públicas de saúde, criadas exclusivamente para atender a população, no caso especifico das Santas Casas da Cachoeira e São Félix, que divulga atendimento humanizado, tenham em seus quadros profissionais relapsos, que chegam ao ponto de só atender pacientes de acordo com a procedência. O atendimento em postos de saúde, santas casas e hospitais, é um o direito constitucional, independe da naturalidade do paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário