sábado, 11 de julho de 2015



Maldições Egípcias
Sociedade

A mais popular das maldições egípcias é a que fala que uma pessoa que entrar em contato com a múmia de algum faraó ficará amaldiçoada e morrerá em breve. Ninguém sabe exatamente as origens dessa crença, mas muitos apontam que no auge das descobertas arqueológicas, muitos cientistas e pessoas abriam as tumbas sem nenhuma proteção.
Os gases de putrefação e as bactérias faziam com que elas ficassem doentes e muitas vezes acabassem morrendo.

A maldição de Tutancâmon é a mais famosa delas. Tutancâmon foi um jovem faraó egípcio que morreu com apenas 19 anos de idade. A maldição  afirma que um grupo de arqueólogos coordenados por Howard Cartes, morreu de forma desconhecida logo após descobrirem a tumba do faraó em 16 de fevereiro de 1923.

Muitos pesquisadores afirmam que a história é pura especulação. Diversas pessoas da equipe morreram anos após a descoberta, mas nenhuma de causa realmente desconhecida e mágica. Alguns pesquisadores afirmam que junto à tumba havia sim uma maldição que dizia: “A morte vai atacar com seu tridente aqueles que perturbarem o repouso do faraó”.

Maldições Bíblicas
A Bíblia contêm uma série de maldições em seus livros. Algumas das maldições mais populares da Bíblia são as maldições hereditárias. Separamos alguns trechos:

“Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam” (Êxodo 20:5)

“…porque está escrito escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as cousas escritas no livro da lei, para pratica-las. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro”. ( Gl. 3:10-13 ).

Objetos amaldiçoados
Acredita-se que ao longo da história alguns objetos foram amaldiçoados e carregam consigo poderem bizarros e destruidores. Alguns desses objetos são:

A cadeira maldita

A cadeira maldita é um objeto ligado à morte do inglês Thomas Busby. Ele foi condenado à morte em 1702 por ter assassinado seu sogro, Daniel Auty, o qual ele supostamente estrangulou depois que o velho sentou-se na sua cadeira favorita.

A cadeira ficava em um bar local e antes de Thomas ir para seus momentos finais, pediu para parar no local por alguns minutos. Na ocasião ele teria colocado uma maldição em todos os que se sentassem naquela cadeira.

Dizem os locais que de fato a maldição foi verdadeira. Soldados que sentavam-se lá, mesmo sendo avisados do perigo, não voltavam das guerras. Em 1967 dois pilotos da cora inglesa insistiram que a história não passava de bobagem, sentarem-se na cadeira e morreram em uma acidente de carro no caminho para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário