sexta-feira, 3 de julho de 2015

ESCUTE! É IMPRESSIONANTE!


Sem teto toca piano de forma brilhante e encanta pedestres
O vídeo com o morador de rua emocionando as pessoas com sua habilidade musical está fazendo sucesso no YouTube

O morador de rua nos Estados Unidos mostra toda sua virtuose ao interpretar de forma emocionante belas composições da música erudita. Quem nunca ouviu falar em Beethoven ou Mozart? Esses dois mestres da música erudita eram compositores e deixaram obras maravilhosas. Muitas delas são dedicadas a um dos instrumentos mais populares: o piano. No Brasil, o maestro João Carlos Martins é um dos grandes nomes ligados a esse instrumento de corda. Agora, o que acharia se encontrasse um morador de rua, dando um show no piano?

Confira o vídeo com o morador tocando de forma emocionante: publicado no dia 30 de junho, o vídeo já alcançou a marca de mais de 1,6 milhão de visualizações. E não é estranho encontrar músicos nas ruas dos Estados Unidos. Na verdade, é bem comum esbarrar com um saxofonista, um percusisonista ou guitarrista nos passeios de cidades como Los Angeles, Miami ou Nova Iorque. Mas, alguém tocando piano não é algo que se vê todo dia, e o flagrante foi feito na cidade de Sarasota, na Flórida (EUA).

Para quem se interessou na carreira artística, o instrumento é considerado bem versátil, segundo o portal Academia Musical, mas requer dedicação. "Enquanto que ser um mestre no piano requer muitos anos de estudo e prática, um iniciante pode aprender as bases por meio de um estudo independente. Aprender a tocar piano sem um acompanhamento é difícil, se não tiver pelo menos um material organizado com algum tipo de estrutura torna-se impossível", diz o site especializado em música.

Veja abaixo as dicas do Academia Musical para quem quer começar a tocar piano:
Em primeiro lugar, deve-se conhecer o teclado do piano. Saber encontrar as notas é essencial para estudar qualquer instrumento.

Aprenda a postura correta. Ela irá lhe proteger de futuras lesões e ainda melhorará a sua execução
Comece por aprender alguns exercícios de digitação nas teclas do piano. Isto irá aumentar a sua coordenação e familiarização com o teclado.

Aprenda a ler partituras. Se quiser realmente tocar piano, então saber ler partituras é fundamental. Se não souber ler música, não conseguirá executar belas composições. Mas, não se preocupe: ler partituras não é um bicho de sete cabeças. A internet está cheia de manuais gratuitos para iniciantes
Aprenda escalas, acordes e o máximo de teoria musical que conseguir. Ao contrário do que se pensa, a teoria musical jamais irá atrapalhar a sua criatividade. Este também é um mito, criado provavelmente por alguém que não teve vontade de estudar e evoluir.

É possível tocar usando apenas o reconhecimento das notas pelo ouvido, mas é muito mais trabalhoso e requer elevada capacidade auditiva e cognitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário